Nossa Cidade

Obra de prolongamento de vias para acesso à rua Luiz Camilo avança próximo da linha férrea

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na abertura de um trecho viário nas proximidades do Pesqueiro Cancian, na Região Central. Homens escavam o terreno próximo da linha férrea para viabilizar o prolongamento de duas novas ruas que vão integrar a rua Luiz Camilo de Camargo ao Jardim das Paineiras.

Além de facilitar o tráfego de veículos pela principal área comercial da cidade, o viário inclui ciclovia e calçada para pedestres, ampliando a mobilidade das pessoas. O serviço é realizado com recursos financiados pelo Banco CAF.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Obras, duas ruas serão prolongadas e cruzarão a rua Luiz Camilo de Camargo, até a área atrás do Pesqueiro Cancian, onde se concentram as obras atualmente. O primeiro trecho de prolongamento começa na esquina da rua Luiz Camilo de Camargo com a rua Júlio Silva Batista, no Remanso Campineiro, uma quadra antes da loja Caedu.

Segundo a Secretaria, nesta etapa de obra, a rua Júlio Silva Batista será prolongada em 460 metros, cruzando a rua Luiz Camilo, até chegar na rua João Blumer, atrás do Shopping Hortolândia. A outra etapa contempla o prolongamento de 254 metros da rua Pedro Gomes, desde o Pesqueiro Cancian até a rua João Blumer.

A obra viária na região central da cidade faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo