O prefeito Antonio Meira e o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon visitaram, nesta segunda-feira (09/12), o canteiro de obras da alça de acesso da SP-101 à avenida da Emancipação. O engenheiro responsável pela obra, Wiverton Gongora, da empreiteira SPL Base, acompanhou a vistoria e informou o prefeito que as obras serão entregues dentro do prazo: até o final deste ano.
De acordo com o engenheiro, a obra já teve os trabalhos de demarcação de solo e movimentação de terra concluídos. Com isso, na próxima semana, inicia a implantação da base para o asfalto da pista. “Se não chover nos próximos dias, é possível concluir a alça de acesso em 20 dias”, afirmou Gongora.
“Será um presente de Natal para a cidade. Esta obra é esperada pela população, que não vê a hora deste congestionamento acabar”, destacou Meira, feliz com a notícia. A nova via acessará diretamente a Avenida da Emancipação, ao lado do primeiro ponto de ônibus, em frente à empresa EMS. Com isso, os veículos que vão de Hortolândia sentido Campinas não precisarão mais parar no trevo do viaduto.
A alça de acesso é construída pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura; um investimento de R$ 2,2 milhões. Para garantir a obra, o governo municipal desapropriou as áreas necessárias para a intervenção. Também realizou a duplicação da Avenida da Emancipação. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e de Planejamento Urbano, fiscaliza o andamento dos trabalhos e implanta melhorias que complementam a obra.
Um exemplo são os trabalhos de paisagismo da avenida da Emancipação, que vão embelezar a entrada da cidade. Os canteiros da avenida recebem grama e plantas ornamentais, além de sistema de iluminação pública. Postes com luminárias também serão instalados pela Prefeitura ao longo da alça de acesso, após a liberação do trecho em obras.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98