O número de mortes no trânsito em Hortolândia, no período de janeiro a maio, vem caindo ano a ano, de 2017 a 2021. É o que mostra o levantamento feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana sobre acidentes com morte em vias da cidade, divulgado nesta quarta-feira (23/06). 

De acordo com o gráfico “Fatalidades Vias Municipais”, no ano de início do estudo, 2017, o total de óbitos em ruas e avenidas de Hortolândia foi de nove; já no ano final do estudo, 2021, caiu para dois. Já em 2018 houve seis acidentes com morte; em 2019, quatro; e três em 2020 (veja o gráfico anexo).

A Secretaria de Mobilidade Urbana avalia que a redução se deve a um conjunto de ações implementadas pela Prefeitura, a partir de 2017, com vistas à diminuição dos acidentes de trânsito no município. Entre eles estão: a implantação da fiscalização eletrônica, a partir de 2018; o levantamento estatístico e mapeamento dos bairros e pontos mais perigosos da cidade com relação ao trânsito; a ação de combate a acidentes nos pontos considerados críticos, como a Av. Santana, no Jardim Amanda; o reforço na sinalização viária em vários bairros, bem como as obras de infraestrutura realizadas em todo o município, como abertura de novas avenidas dotadas de dispositivos de segurança viária como semáforos, ciclovia e sinalização antes inexistentes.

“Estamos tendo um bom resultado, considerando a jurisdição municipal, e devemos atingir a meta de redução dos acidentes fatais em 50% estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) caso este quadro se mantenha estável”, avalia o diretor de Planejamento e Projetos, Ricardo Barbosa.

Atualmente, Hortolândia tem 127.260 veículos licenciados.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura de Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19, neste domingo (27/06)
Próximo artigoRealização do Dia ‘D’ de vacinação contra COVID-19 em Hortolândia é momento de esperança