Connect with us

Nossa Cidade

Novos membros das Cipas da Prefeitura de Hortolândia são empossados

Publicado

em

Cerimônia de posse aconteceu, nesta sexta-feira (01/07), no auditório do Centro de Formação Paulo Freire

Os novos membros das Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Hortolândia, eleitos e designados, tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (01/07).

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, e contou com a presença dos secretários de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira (titular) e Eduardo Dias de Vasconcelos (adjunto); da diretora do DGP (Departamento de Gestão de Pessoal) Cristiane Francisco; da gerente de Divisão da Saúde Ocupacional, Carolina Gomes Choba; e do engenheiro de Segurança do Trabalho, Theophilo Campi Leme, que fez breve fala técnica de orientação aos empossados.

Os cipeiros atuarão durante o biênio 2022/2024. Os nomes de todos os empossados foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, na edição 1577, disponível neste link.

Cabe às Cipas prevenir acidentes de trabalho e doenças deles decorrentes, a fim de proteger a vida e a saúde dos servidores. Os membros das comissões têm a atribuição de identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho; entre outras ações. Na Prefeitura, há três Cipas: a I, da Educação; a II, da Saúde; e a III, das demais secretarias.

Antes da posse, os servidores homologados participaram de formação preparatória de quatro dias, promovida pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, no auditório do DGP, na Vila São Francisco. 

Confira os nomes cipeiros empossados:

CIPA I – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: 

ELEITOS:

Cristine Neves Ferreira de Castro – titular

Cláudia Cristina Barbosa da Silva – titular

Wallace Matheus Calegao Crivelli – titular

Aedson Ornelas de Oliveira – suplente

Irineu Constancio de Oliveira – suplente

Claudinei Luis dos Santos – suplente

DESIGNADOS:

Renato Muccillo – titular

Antônio Carlos Rodrigues da Silva – titular

Armando José Romeiro – titular

Larissa Seraphim Vicente – suplente

Marcelo Miquelini – suplente

Paula Fernanda da Silva 

CIPA II – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:

ELEITOS:

Eder Santos Mendes de Assis – titular

Janaina Mirian Lima Caputo – titular

Danilo Amorim Carvalho – titular

Samuel Vieira de Andrade Oliveira – suplente

Jacqueline Klavin Baltazar – suplente

Sônia Maria Berbert – suplente

DESIGNADOS:

Adriana Hipólito da Silva – titular

Larissa Naira Dias da Silva – titular

Renata Cristina Muller – titular

Elisabete Aparecida dos Santos Moura – suplente

Leandro Dias de Freitas – suplente

Márcia Cristina de Aquino Vitrio – suplente

CIPA III – DEMAIS SECRETARIAS MUNICIPAIS:

ELEITOS:

Iratan Pires Ferreira – titular

Ângela Maria Isidoro Galusni – titular

Cícera Pereira Abreu – titular

Célio Antônio de Oliveira – titular

Alberto Pereira Quinette – titular

Karina Giselle Mota de Souza Ladeira – suplente

Celso Nutini Lopes de Andrade – suplente

Natália Gomes Santos Rodrigues – suplente

Ademilson Arriola – suplente

Adriano Brandão Rocha – suplente

DESIGNADOS:

Carla Tatiane da Cunha – titular

Alexandre Machado de Oliveira – titular

Leo John Ting Chun Ho – titular

Claudia Amorim Alves – titular

Edson Douglas Aparecido Ferraz – titular

Thais Cristine Sardinha de Oliveira – suplente

Izabel Aparecida de Fátima Herdeiro de Souza – suplente

Marcos Jose da Silva – suplente

Caroline Correa de Jesus – suplente

Irani de Jesus Silva – suplente

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Confira as previsão do tempo para o fim de semana

Publicado

em

Previsao Tempo

Previsão do tempo aponta que o sábado (13), amanhece com temperaturas amenas, com mínimas em torno de 10ºC. Sob condição de predomínio de sol, as temperaturas ao longo do dia sobem mais, e a máxima está prevista em 26ºC, e a umidade relativa do ar volta a baixar, assumindo valor mínimo em torno de 30%.

O domingo (14), segue sob previsão de predomínio de sol, baixa umidade relativa do ar, e temperaturas mais elevadas: mínima prevista em 13ºC e máxima em 28ºC.

O começo da próxima semana segue com tempo firme, seco e relativamente quente. Há indicativos de chuva a partir de algum momento entre a próxima quarta e sexta-feira, mas os detalhes ainda contam com um elevado grau de incerteza. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Cobrança pelo serviço de manejo dos resíduos sólidos é revogada em Hortolândia

Publicado

em

Poder Executivo aperfeiçoará a proposta para cumprir em 2023 o Marco Legal do Saneamento Básico, uma exigência do Governo FederalO prefeito José Nazareno Zezé Gomes revogou nesta sexta-feira (12/08) a Lei Municipal que prevê a cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, chamada “taxa do lixo”,  uma exigência da Lei Federal n° 14.026 que estabelece o “Marco Legal do Saneamento Básico” no Brasil. Zezé Gomes, que participou de entrevista coletiva, afirmou que houve um erro de avaliação por parte da equipe e que a cobrança será reavaliada, especialmente por conta do momento econômico vivido pelo País. “O Marco Legal do Saneamento Básico é uma exigência federal e o seu não cumprimento pode acarretar problemas no repasse de recursos federais e de emendas de deputados. Além disso, como prefeito, posso sofrer processo de improbidade administrativa por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar disso tudo, faltou sensibilidade neste momento onde pessoas em situação de vulnerabilidade estão sobrevivendo com programas de transferência de renda. Revogamos a lei e faremos uma nova redação para que possamos realizar uma cobrança mais justa, a partir de 2023”, declarou o prefeito.

A decisão de revogar a lei também foi apresentada, durante reunião, junto com os vereadores hortolandenses. “Convidamos os vereadores a participar dessa reunião, onde realizamos um diálogo franco. Dentro dos próximos dias, encaminharemos uma nova proposta de lei para que seja avaliada pelos parlamentares e, que assim, possamos realizar uma cobrança que faça justiça fiscal, com implementação a partir de 2023”, explicou Zezé Gomes.

Em relação aos pagamentos já efetuados, o prefeito explicou que o contribuinte pode solicitar o ressarcimento do valor pago ou usar o crédito para quitar tributos futuros. “Cerca de 2 mil contribuintes já efetuaram o pagamento e eles podem fazer essa opção: ressarcir o valor ou utilizar o crédito para outro tributo municipal”, destacou.

O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal em 2020, exige aos mais de 5 mil municípios brasileiros a cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos. A cobrança tem por meta garantir às cidades uma boa saúde financeira, não comprometendo a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Taxa do lixo é revogada pelo prefeito de Hortolândia

Publicado

em

coleta Lixo

Em anúncio feito nesta sexta-feira (12) em coletiva de imprensa, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, informou que a taxa do lixo foi revogada.

O prefeito ainda disse que as pessoas que já pagaram a taxa, terão desconto no IPTU 2023, ou poderão solicitar o estorno, a forma do estorno não vou explicada.

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana o encaminhamento das 68.481 guias de pagamento da cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, o Prefeito recomendou para quem recebeu o boleto, que nao pague.

A implantação da cobrança é uma exigência do Governo Federal, que instalou a Lei n° 14.026, conhecida como “Marco Legal do Saneamento Básico”, sancionada no dia 15 de julho de 2020, que obriga os municípios a implantar a tarifa.

Continue Lendo

Populares