A Prefeitura de Hortolândia inicia a operação de um novo semáforo nesta sexta-feira (7) no cruzamento entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana, no Parque Ortolândia, em frente ao Terminal Metropolitano.
Além do semáforo, foi realizada a pintura da faixa de pedestres, contribuindo para a travessia segura da população. A medida visa aumentar a segurança viária em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade, cercado por comércios, condomínios e usuários do transporte público.
No mês passado, a Administração Municipal já havia instalado um semáforo no cruzamento do Corredor Metropolitano com a Avenida Panaíno, próximo ao Palácio dos Migrantes “Paço Municipal Prefeito Angelo Augusto Perugini”.
Segurança no trânsito é prioridade
Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registrou o menor número de acidentes fatais entre cidades com mais de 200 mil habitantes no Estado em 2024, com oito mortes computadas no período.
Ações para um trânsito mais seguro
Para reduzir acidentes e salvar vidas, a Prefeitura realiza diversas ações, incluindo:
– Campanhas educativas para motoristas e pedestres
– Reforço na sinalização viária – em 2024, foram revitalizados 20 mil m² de sinalização de solo
– Instalação de radares controladores de velocidade, principal medida para redução de mortes no trânsito desde janeiro de 2019
– Mutirões de tapa-buraco em todas as regiões da cidade
– Investimentos na malha cicloviária
Atenção redobrada nos primeiros dias
O diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos, reforça a importância da colaboração de motoristas e pedestres para a segurança viária.
“A instalação dos semáforos é essencial para a segurança no trânsito, assim como diversas ações que ocorrem diariamente. Nos primeiros dias de operação, pedimos atenção redobrada de todos.”
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98