Hortolândia acaba de ter um ganho importante na área de saúde. O novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Mario Covas começa a funcionar nesta sexta-feira (16/07). O prefeito José Nazareno Zezé Gomes acompanhou com o secretário de Saúde Dênis André José Crupe a vistoria final (foto) realizada no local no período da tarde desta sexta-feira.

De acordo com a diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, o novo Pronto Socorro está com um espaço renovado para fazer os atendimentos à população. “O ambiente também está mais harmonizado, possibilitando assim qualificar os fluxos internos. O espaço também está mais humanizado para a assistência”, destaca a diretora. De acordo com a Secretaria de Saúde, a média de atendimentos por mês no Pronto Socorro é de 6.500 pacientes.  

A Secretaria de Saúde salienta que as obras de reforma do Pronto Socorro Infantil ainda estão em andamento. Em razão disso, os atendimentos do PS Infantil são realizados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolém. 

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas, que está em andamento, são investidos R$ 12,5 milhões, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos. Algumas etapas já foram concluídas, como a criação de 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, além da finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico.

Artigo anteriorEmprego: Alimentador de linha de produção na Coca-Cola Jundiaí
Próximo artigoLevantamento aponta que o valor da cesta aumentos para R$ 1.060,10 em 30 de junho