Nossa Cidade

Novo prédio da UBS Santa Clara será inaugurado no dia 10 de agosto

Localizada na rua dos Estudantes, unidade de saúde garantirá melhor atendimento e conforto à população 

A Prefeitura de Hortolândia inaugurará, no dia 10 de agosto (sábado), o novo prédio da UBS Santa Clara, localizado na rua dos Estudantes, 428, onde antes funcionava o antigo Fórum. De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade está na fase final dos acabamentos para poder atender a população de referência da unidade com mais conforto e qualidade. As adequações são realizadas pelo proprietário do imóvel, de acordo com projeto elaborado pela Secretaria de Saúde. A unidade começará a atender a população no dia 12 de agosto (segunda-feira).

Anuncio


A estrutura da nova unidade, com dois pavimentos para assistência, terá 11 consultórios, sala para acolhimento, sala para vacinas, sala para medicação/observação, três salas de espera com capacidade para 91 pessoas, entre outros espaços. A unidade contará também com farmácia, que possibilitará a dispensação de medicamentos para pacientes. O terceiro pavimento abrigará central de regulação e a área administrativa da unidade. Para proporcionar acessibilidade, a UBS Sta. Clara será a primeira da cidade a ser equipada com elevador. Já a equipe médica será formada por 3 clínicos, 3 ginecologistas, 4 pediatras, 1 psiquiatra e 1 médico generalista. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade terá capacidade de realizar 3.300 consultas por mês. A estimativa é de que mais de 55 mil pessoas fazem parte da área de abrangência da UBS Santa Clara, moradores dos seguintes bairros: São Sebastião; Pq. Ortolândia, Jd. Novo Cambuí, Pq. Figueiras I e II; Loteamento Adventista Campineiro; Jd. Flamboyant; Jd. Santa Fé; Jd. Interlagos; Vilagio Ghiraldelli; Santa Clara I e II; Villa Flora; e Remanso Campineiro.

“A Prefeitura buscou um prédio em condições de receber a UBS Santa Clara de modo satisfatório e com localização estratégica e central nos bairros para os quais a unidade é referência”, destaca a secretária de Saúde Odete Carmem Gialdi.

A UBS Sta. Clara funcionou, por mais de 20 anos, em um prédio localizado no Jd. Mirante. O imóvel sofreu abalos na estrutura causados pelas chuvas fortes que atingiram a cidade em janeiro deste ano. Após a interdição do local, o atendimento à população foi direcionado para a UBS Campos Verdes, localizada na rua da Confibra 155. 

Sobre a destinação do antigo prédio onde funcionava a UBS Sta. Clara, a secretaria Odete Carmem Gialdi explica que o imóvel passará por reforma para abrigar outros serviços de saúde. “Com a reforma do Hospital Mário Covas, que deve começar em outubro, o imóvel antigo servirá de apoio ambulatorial para o hospital, em razão dos dois prédios estarem próximos”, explicou Odete.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo