O trânsito na nova via de acesso ao Hospital Municipal Mário Covas ficará mais organizado com as ações de sinalização viárias realizadas, nesta quarta-feira (21/07), pela Prefeitura de Hortolândia. A Secretaria de Mobilidade Urbana trabalha no local, onde segue em implantação uma faixa amarela e placas que indicam a proibição do estacionamento em frente à nova fachada. Na última sexta-feira (16/07), o acesso ao novo Pronto Socorro adulto foi liberado após obras de reforma, intervenção que incluiu a criação de uma faixa específica para embarque e desembarque de passageiros no Pronto Atendimento, paralela à rua Osvaldo Ribeiro Carrilho. As adequações na sinalização viária colaboram para organizar melhor o trânsito no local, garantindo a segurança de motoristas e pedestres, especialmente os usuários da unidade de saúde.

“Os usuários do pronto socorro podem parar em frente ao Hospital apenas para fazer o embarque e desembarque de passageiro. É proibido estacionar o veículo nesta faixa em frente ao prédio. Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar as indicações sinalizadas. A medida evita possíveis acidentes e melhora o fluxo para quem necessita de atendimento médico de urgência, facilitando a rápida circulação de veículos particulares e também de saúde, como ambulâncias, por exemplo. Quem não respeitar a sinalização estará sujeito a autuação e até mesmo multa”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. A rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, ao lado da nova via de acesso ao Hospital, também terá a sinalização de solo reforçada.

NOVO PRONTO SOCORRO

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo Pronto Socorro está com um espaço renovado para fazer os atendimentos à população. Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas, que está em andamento, são investidos R$ 12,5 milhões, que inclui intervenções desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos. Algumas etapas já foram concluídas, como a criação de 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, além da finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico.

A Secretaria de Saúde salienta, ainda, que as obras de reforma do Pronto Socorro Infantil ainda estão em andamento. Em razão disso, os atendimentos do PS Infantil são realizados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolém.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPesquisa indica Portal Hortolândia e mais 13 empresas como destaques na cidade
Próximo artigoPorque feijão não está da maioria das dietas?