Nossa Cidade

Nova rua atrás da Confibra recebe base de asfalto, calçada para pedestres e ciclovia

Equipes da Prefeitura de Hortolândia implantam, nesta semana, base de asfalto na nova rua em construção atrás da Confibra. No local, também já é feita a concretagem da calçada para pedestres e ciclovia. Segundo a Secretaria de Obras, a implantação do novo sistema viário integrará bairros da região do Jd. Santa Fé, desde o Jardim Santa Clara do Lago II até o Jd. Novo Cambuí. Para facilitar a mobilidade urbana na região onde a nova rua é construída, a Administração Municipal fará uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que organizará o trânsito das ruas próximas, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Ao todo, serão 1,5 km de novo sistema viário até o Jd. Novo Cambuí, facilitando o tráfego de veículos entre os bairros desta região. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

A nova rua seguirá da rua Bolívia até o Jd. Novo Cambuí, por meio de uma ponte em construção sobre o Parque Socioambiental Lago da Fé. As vigas de sustentação da ponte já foram colocadas sobre a lagoa de contenção de enchentes existente na área de lazer. As estruturas de concreto sustentarão a base da ponte, que terá 170 metros de extensão. Apesar de o parque dispor de calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos.

Anuncio


PIC

A nova rua e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo