Nossa Cidade

Nova iluminação de LED será inaugurada no Pq. Chico Mendes, nesta terça-feira (26/04)

Nesta terça-feira (26/04), à partir das 18h, a Prefeitura de Hortolândia entrega à população mais uma etapa da obra de modernização da iluminação na cidade. As novas lâmpadas de LED, instaladas pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, serão ligadas definitivamente e iluminarão com qualidade e economia uma das principais áreas de lazer do município. O novo sistema de iluminação do Chico Mendes é um presente à população em comemoração ao aniversário de 30 anos da cidade, que será celebrado em maio.

No parque, foram instalados aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores 4 metros de altura, e os maiores aproximadamente 12 metros de altura. A próxima área de lazer com iluminação modernizada será o CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago.

Anuncio


PPP DA ILUMINAÇÃO

O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, aproximadamente 20 mil pontos de iluminação em Hortolândia já foram modernizados. Até o final de maio, todas as ruas da cidade já deverão ter recebido a troca da iluminação. Com a PPP, a Prefeitura  substitui as antigas lâmpadas de vapor de sódio dos postes por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo