Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia emite nota sobre Atendimento aos casos de síndrome gripal – 04/01

A Prefeitura de Hortolândia informa que, em função do surto de casos de gripe que acomete toda a nossa região, na última segunda-feira (03/01) foram atendidas cerca de 700 pessoas com sintomas gripais na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia. Este número representa um quantitativo dez vezes superior ao verificado um mês atrás.

Visando fortalecer a rede de saúde para este aumento de demanda, a Prefeitura reforçou as equipes de atendimento e centralizou o acolhimento aos pacientes com síndrome gripal na Unidade Respiratória. Tal medida visa garantir segurança biológica dos pacientes, não expondo  portadores de outras enfermidades ao risco de contaminação pelo vírus da Influenza e ou COVID-19.

Anuncio


A média de tempo de espera na unidade foi de 3h, além disso, sempre é realizada triagem, com classificação do grau de risco de cada caso, priorizando o atendimento a pacientes com quadros mais graves, que eram atendidos prontamente.

A Prefeitura salienta que não houve desassistência às pessoas que procuraram o sistema de saúde e orienta, ainda, que os acompanhantes devem evitar a permanência na unidade durante este período de pico de casos para a melhor acomodação das pessoas doentes. Reforçamos que medidas de distanciamento, uso de máscaras de proteção e higienização das mãos continuam sendo necessárias.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo