A Prefeitura de Hortolândia emitiu, na manhã desta quarta-feira (30/06), a ordem de serviço para início de mais uma etapa da modernização do sistema de iluminação nos espaços públicos da cidade. Nos próximos dias, equipes da Prefeitura iniciam a instalação de postes ornamentais de tamanhos variados que iluminarão, com lâmpadas LED, o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O prefeito Zezé Gomes esteve no local para observar e avaliar o projeto desenvolvido para iluminar a área de lazer, que é um dos principais atrativos da cidade. 

“Estamos dando a ordem de serviço para a implantação da iluminação pública, em LED, no Parque Socioambiental ‘Irmã Doroth Stang’, uma das áreas mais bonitas de Hortolândia. A iluminação é mais uma ação do nosso Governo para deixar Hortolândia mais iluminada e segura. Lembro que aqui, neste espaço, há 15 anos, era um enorme descampado que recebia lixo e entulho de forma indiscriminada. Com o amigo e saudoso prefeito Angelo Perugini, esse espaço foi transformado e hoje abriga um dos mais belos parques da nossa cidade. A iluminação vai coroar todo esse trabalho, em benefício da nossa gente”, explica o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, o sistema de LED ilumina mais com maior economia. Além das ruas e avenidas da cidade, em fase final de modernização, o sistema de iluminação já foi modernizado em 16 espaços públicos, como praças e parques. O trabalho está em andamento em outros 10 espaços. A instalação do novo sistema de iluminação também começa neste mês no Centro de Memória, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e na região do novo Portal da avenida Thereza Ana Cecon Breda, na saída para Sumaré.

“Lembramos que recentemente entregamos a nova iluminação em LED do Parque Chico Mendes e da Praça do Jardim Novo Ângulo. Na lagoa do Jd. Santa Clara o trabalho está praticamente finalizado. São ações que transformam e que têm o poder de trazer mais segurança e traquilidade para as famílias hortolandenses”, analisa o prefeito.

O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. 

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrimeira etapa de inscrições para novos cadastros na Incubadora Municipal de Economia Solidária vai até esta quinta-feira (01/07)
Próximo artigoPrefeitura realiza “repescagem” da vacinação contra a COVID-19 para profissionais da Educação, nesta sexta-feira (02/07)