Programa prevê espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômicaA presidente do Fundo Social de Hortolândia, Maria dos Anjos, acompanhada da diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista, reforçou nesta sexta-feira (04/03), durante o ato “Violência Nunca Mais”, em defesa da vida das mulheres, no Palácio dos Bandeirantes, o interesse de Hortolândia pelo programa Casa da Mulher em SP. A casa integra as políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado.
“O governador João Doria anunciou que serão realizados convênios para a criação da Casa da Mulher, um investimento de R$ 32,8 milhões e que beneficiará 43 municípios. O programa prevê a disponibilização de espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica. Esse é um programa que muito nos interessa, já manifestamos interesse no ano passado e, agora, vamos reforçar o pedido para que Hortolândia seja um dos municípios contemplados”, afirmou Maria dos Anjos.
Durante o ato “Violência Nunca Mais”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, bem como profissionais da rede de serviços públicos, sobre o tema.
O material desconstrói visões estereotipadas e preconceitos sobre a violência doméstica, além de informar sobre os tipos de agressões e seus ciclos, a legislação de referência e os órgãos públicos onde as mulheres podem buscar orientação.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98