Nossa Cidade

No embalo dos Jogos Olímpicos, Prefeitura apoia o esporte e a dedicação do time de ginástica rítmica de Hortolândia

Os Jogos Olímpicos que acontecem em Tóquio, no Japão, são inspiração para quem sonha em viver do esporte e, quem sabe um dia, representar o país disputando a modalidade que sempre gostou. Para alimentar estes sonhos dos esportistas hortolandenses, a Prefeitura de Hortolândia intensifica, cada vez mais, o apoio ao esporte da cidade, oferecendo treinamentos gratuitos em mais de 30 categorias diferentes pelo Projeto Escolinhas Esportivas. Os treinamentos de alto rendimento já voltaram a ser realizados, seguindo os protocolos para evitar a disseminação do Coronavírus. Em breve, após um maior controle da pandemia, todos os espaços esportivos municipais serão liberados, seguindo os decretos do Governo do Estado de São Paulo.

A conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos pela paulista Rebeca Andrade, na ginástica artística, feito alcançado nesta quinta-feira (29/07), deixa como inspiração o fato de com dedicação é possível alcançar os sonhos. E dedicação é a palavra que caminha ao lado do time de ginástica rítmica de Hortolândia, modalidade que tem algumas semelhanças com a ginástica artística. A equipe hortolandense é conhecida pelos grandes resultados obtidos em competições nas esferas Estadual, Nacional e Internacional, além do engajamento das atletas em causas sociais. Mesmo durante a pandemia, apoiadas pela treinadora Izabele Scheffer Oliveira, o time de ginástica rítmica treinou em casa e disputou competições online representando o nome da cidade e mostrando amor ao esporte.

Anuncio


“Vimos o grande feito da ginástica artística nas Olimpíadas inspirando o sonho de muitos desportistas. As atletas da ginástica rítmica de Hortolândia sempre mostraram que é possível sonhar e inspirar as pessoas, Na pandemia, treinaram e competiram, da maneira que foi possível, desafiando barreiras.  Nossa equipe realiza grandes feitos e alimenta sonhos. Seja nos treinos de alto rendimento ou não, o esporte ainda é uma grande escola para a vida”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Wilson José Amaral.

DEDICAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO E AMOR AO ESPORTE

Manter a rotina de treinamentos é importante, mas a equipe de ginástica rítmica também contribui para que o esporte seja melhor divulgado e entendido por quem se interessa pela modalidade. No mês passado, o time visitou, pela segunda vez, alunos do terceiro período do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera, localizada na região central de Hortolândia. As atletas, dos 10 aos 14 anos de idade, foram convidadas para mostrar aos universitários as novas tendências do esporte, como movimentos, treinos, rotina de uma ginasta e as dificuldades nesta pandemia do Coronavírus em manter-se em forma com treinos e competições online.

“Ser ginasta é uma paixão muita grande. Muita dedicação e amor ao esporte. Sempre continuarei treinando com muito carinho e feliz em fazer parte do time que representa nossa cidade”, enfatiza a ginasta Laura Souza, do time de ginástica rítmica de Hortolândia. No mês passado, a Câmara Municipal apresentou ao time e à técnica Izabele Scheffer Oliveira uma “Moção de Parabenização” pela dedicação das meninas.

“A vontade das meninas é essencial para que elas alcancem os objetivos delas. São muito dedicadas e ficam felizes em contribuir com os resultados no esporte e, também, para a sociedade como um todo, seja com ações para a divulgação do esporte, seja servindo de inspiração. Mesmo com dificuldades como a pandemia, lesões e desgastes físicos, a superação e o amor à modalidade sempre estarão motivando elas e outras meninas a seguir os sonhos”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.

PRÓXIMO DESAFIO

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, o time de ginástica rítmica de Hortolândia disputa mais um desafio, agora, internacional. Elas competirão no III Torneio Internacional MGYM online da modalidade. As disputas acontecem individualmente e por equipes. Lesionada, Laura ficará de fora da competição, mas torce pelas companheiras. “Estarei na torcida para ótimas atuações e, em breve, estarei de volta”, comenta a ginasta hortolandense.

GINÁSTICA RÍTMICA É TRADIÇÃO EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos, realizados na Academia Municipal (Centro) e nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini, reformado recentemente (ao lado do campo do Rosolém). Por conta da pandemia, o treinamento das atletas tem sido parcial.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo