Nossa Cidade

Na Cantata de Natal, prefeito convida população para ser protagonista das ações da Prefeitura Destaque

Apresentação do Coral Vozes em Sintonia reuniu cerca de 900 pessoas

O prefeito Angelo Perugini convidou pais de alunos da Rede Municipal de Educação a participarem efetivamente das ações públicas que visam mudanças ou a manutenção de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, praças. Perugini fez o convite, nesta quinta-feira (30/11), durante a apresentação da Cantata de Natal, realizada pela Prefeitura no auditório da Câmara de Vereadores. A apresentação do coral Vozes em Sintonia reuniu cerca de 900 pessoas (veja texto abaixo).

Anuncio


 “Estamos implantando a Escola de Tempo Integral e já atendemos mais de duas mil crianças. Queremos que os pais se envolvam nesse projeto. Não só olhando o benefício que o Programa traz para seus filhos, mas participando das ações de cuidado e manutenção das escolas”, defendeu o prefeito.

Recentemente, Perugini determinou às 15 secretarias municipais que todas as ações da Prefeitura abram espaço e facilitem a participação dos moradores em sua execução. Ele defende que o grande legado que uma Administração pode deixar é a posse da cidade nas mãos da população. “A participação deve ser efetiva e na prática. Se uma escola precisa de um reparo em sua pintura, porque não abrí-la para que os pais possam pintá-la. Afinal é ali que seus filhos passam a maior parte do tempo. E que pai ou mãe não quer o melhor para o filho?”, argumenta o prefeito.

Para reforçar a ideia da participação da comunidade nas ações do poder público, o prefeito cita o Programa de Fortalecimento do Comércio Local. A principal ação do Programa é a implantação do IPTU ZERO. Nela, ao se cadastrar, o morador da cidade, toda vez que consumir no comércio local, acumulará créditos que irão reduzir o pagamento do imposto, podendo chegar a zero o valor ser pago. 

 “Criamos o cartão IPTU Zero para facilitar a quitação do imposto. Agora, as pessoas têm que fazer a parte dela, ir até a Prefeitura, retirar o cartão e começar a utilizá-lo nas lojas credenciadas para ter desconto no imposto. Quando as pessoas consomem na cidade, a economia do município gira. A circulação do dinheiro gera vendas, que geram emprego, que geram renda e desenvolvimento da cidade. É o cidadão participando ativamente desse crescimento”, afirma o prefeito.

TEMPO DE BEM QUERER

A Cantada de Natal “Tempo de Bem Querer” reuniu 900 pessoas. A apresentação do Coral Vozes em Sintonia abriu a programação de Natal da Prefeitura. O grupo é composto por alunos da rede municipal de ensino, comunidade e funcionários públicos.

Pela primeira vez, o grupo de sapateado da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais realizou a abertura do coral. Após a apresentação, os alunos da EMEF Dayla Cristina promoveram um espetáculo a parte com o show de fanfarra.

Participaram da atividade o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, gestores da comunidade, professores, educadores, pais de alunos, diretores do departamento de Educação e o público em geral. 

O Coral Vozes em Sintonia foi criado há 14 anos com o objetivo de elevar diversas culturas, além de oferecer aprendizado musical, integração e inclusão social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Hortolândia

Para o diretor do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro do Santos Neto, a Cantata de Natal superou as expectativas. 

“Foi um momento de festa e descontração em que o público foi contagiado a cada música tocada pelo Coral de Vozes em Sintonia. O governo municipal agradece pela participação da população, familiares, funcionários públicos por tornar esse dia em um grande evento”, destacou o diretor.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo