Nossa Cidade

Mutirão de limpeza faz “pente-fino”na região do Nova Europa

Agenda Verde já passou por 77 bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza um “pente-fino” nos bairros da região do Nova Europa que receberam a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria. A ação continua nos próximos dias. As equipes passam, novamente, nos 22 bairros da região para recolher possíveis materiais descartados, após a data da Operação Cata – Bagulho, e realizar a poda do mato nas principais ruas e avenidas dos bairros. A finalização dos trabalhos na região marca a conclusão da Agenda Verde. Serão 99 bairros alcançados em sete meses de ação.

Anuncio


O mutirão, realizado pela atual Administração, acontece desde março. Até o término da penúltima etapa, a Prefeitura já havia recolhido mais de 9 mil toneladas de lixo, entulho e materiais sem serventia para a população, em 77 bairros. A Operação Cata – Bagulho atendeu aproximadamente 56 mil residências nas regiões do Rosolen, Central, do Amanda e Nova Hortolândia. Nos próximos dias, a Prefeitura atualizará o número de materiais recolhidos na Operação com a divulgação dos números da última etapa.

“Além de recolher os materiais e realizar a limpeza nas regiões de Hortolândia, o objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população e mostrar a importância da colaboração de todos. Independente da região em qual mora, da profissão que exerce, todos são responsáveis pela limpeza e bem estar dos moradores da cidade fazendo a sua parte junto com o poder público”, enfatiza o diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura, Renato Sarto.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.

MAIS SERVIÇOS

Além da Operação Cata – Bagulho e palestras de conscientização ambiental, ações como a poda do mato das principais ruas e avenidas das regiões que receberam o mutirão foram realizadas. Na manhã desta terça – feira (29/8), equipes realizavam a poda do mato nos últimos bairros a receber o mutirão e também em um terreno na rua Nelson Pereira, ao lado do Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro. Reforço na sinalização e pintura nas guias em diversas avenidas também fizeram parte da Agenda Verde.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo