Nossa Cidade

Mutirão ambiental percorre o Parque Ortolândia a partir de segunda-feira (20/03)

Ação já passou por 14 bairros de Hortolândia retirando da rua entulhos, materiais sem serventia a população e objetos foco do mosquito Aedes Aegypti

A partir de segunda-feira (20/03), a “Agenda Verde” – Mutirão de Limpeza e Zeladoria de Hortolândia, realizada pela Prefeitura, realiza serviços no Parque Ortolândia. Os trabalhos no bairro vão até a próxima sexta-feira (24/03). Além da operação “Cata – Bagulho” serão retirados galhos, materiais recicláveis e objetos que podem ser foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Anuncio


A “Agenda Verde” permanece em ação na cidade até o dia 7/4. Nas duas primeiras semanas de atividades, foram percorridos 14 bairros de diferentes regiões.

O objetivo da ação é mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.

Além da Operação Cata-Bagulho, a Agenda Verde inclui diversas ações ambientais, entre elas, plantio de mudas e palestras de conscientização ambiental.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo