Obras em Hortolândia: a chegada de grandes empresas a Hortolândia tem gerado benefícios diretos para a cidade e seus moradores. Um exemplo marcante é a instalação da Microsoft, que oficializou sua vinda ao município no ano passado, em um encontro com a comunidade e com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
A multinacional iniciou a construção de um data center na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, na região do Taquara Branca. Como contrapartida, a empresa realiza a duplicação da via, além da substituição completa do asfalto, obra que já está em andamento.
Obras acompanhadas pela Prefeitura
Segundo a Secretaria de Obras, a duplicação será executada no trecho que abrigará o futuro data center. Além disso, a Microsoft confirmou a construção de outro data center em Hortolândia, na região da Chácara Recreio Alvorada.
De acordo com o Plano Diretor Municipal, empreendimentos residenciais, comerciais, empresariais e industriais que chegam à cidade precisam apresentar contrapartidas que beneficiem a população. A duplicação da Estrada Pedrina Guilherme, feita pela Microsoft, é um desses exemplos.
Em abril deste ano, a Prefeitura voltou a se reunir com representantes da empresa para tratar de possíveis parcerias nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento social.
Recapeamento em paralelo
Enquanto a duplicação acontece, a Prefeitura também prepara o recapeamento da Estrada Pedrina Guilherme em um trecho de aproximadamente 1,2 km de extensão, que vai da esquina com a Avenida Santana até a área próxima a um conjunto de prédios residenciais.
Essa intervenção será custeada com recursos do governo federal, e a Secretaria de Obras informou que aguarda a emissão da ordem de serviço (OS) pela Caixa Econômica Federal para dar início ao recape.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










