Um motorista que conduzia o automóvel Fiat/Strada, de cor cinza, acabou colidindo o veículo contra o poste de um semáforo, na madrugada deste domingo (2), na Avenida da Emancipação com a Avenida Olívio Franceschini, no Jardim Santa Rita de Cássia, em Hortolândia.

Com o impacto, o poste que sustentava o semáforo foi arrancado. O outro semáforo foi desativado após o acidente. Apesar da gravidade da colisão, o motorista que não teve o nome divulgado, não se feriu.

Com o início do funcionamento da Ponte da Esperança, os motoristas que circulam pelas avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini devem ficar atentos às alterações do trânsito para o acesso à ponte pelo Jardim Santa Rita de Cássia, sentido Novo Ângulo. A orientação é da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia.

Quem passou por lá já pode notar a implantação de um novo semáforo no cruzamento das avenidas. Além disso, há sinalização nas vias e placas indicativas que orientam o motorista sobre os sentidos que ele deve seguir, tanto para o acesso à ponte quanto para as avenidas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o motorista que passar nas vias de entrada à estrutura deverá manter a atenção redobrada e seguir as orientações de trânsito para não errar os acessos, evitar infrações e acidentes.

Por: Cézar Henrique