Connect with us

Nossa Cidade

Mostra de Artes da Cena do 2º semestre começa nesta quarta-feira (09/12)

imagem 22

Com a proximidade do fim de ano, é hora dos aprendizes dos cursos de teatro e dança, ministrados pela Prefeitura de Hortolândia, colocarem em prática o conteúdo aprendido nas aulas durante o segundo semestre. Eles encenarão espetáculos na “MAC (Mostra de Artes da Cena) Em Casa”, que começa nesta quarta-feira (09/12), às 19h. Em razão da pandemia do Coronavírus, para evitar aglomeração, a mostra será online. O público poderá conferir as apresentações no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, que poderá ser acessado por este LINK. A programação da MAC vai até esta sexta-feira (11/12). O evento terá ainda a chamada “Mostrinha”, com espetáculos infantis que serão encenados na sexta-feira. 

Participam da mostra 60 aprendizes do curso profissionalizante (Formação Cultural) de teatro e dança, e 12 aprendizes do curso livre de teatro, ministrados pela Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Cultura, as aulas do segundo semestre foram aplicadas online em virtude da pandemia. Ao concluírem o curso profissionalizante, os aprendizes estão aptos a tirar o registro profissional na DRT (Delegacia Regional de Trabalho), documento requerido para o exercício de profissões nas áreas de teatro e dança regulamentadas por lei. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Cultura realizou a primeira edição da “MAC Em Casa”, que também foi online em razão da pandemia. 

Anuncio

Para a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, a realização da mostra representa um momento de alento em meio ao atual cenário de pandemia. “Reconhecemos o esforço de cada aprendiz que concluiu este semestre com todas as dificuldades e desafios desta pandemia. A MAC nos proporciona um alento pelas formações culturais online com tanta delicadeza no preparativo das apresentações. Encerramos este semestre com o coração repleto de gratidão”, destaca Alessandra.

Confira abaixo a programação completa da segunda edição da “MAC Em Casa” (fonte: Secretaria Municipal de Cultura):

Advertisement

Quarta-feira (09/12):

Dança Contemporânea:

Nome da cena: Onde estão minhas raízes?

Atuação, concepção, direção e edição do vídeo: Fernanda Aquino

Advertisement

Orientação: Cibele Ribeiro

Sonoplastia: Yasmin Aquino

Figurinos: Fernanda Aquino e Caroline Moreira

Arte-educadora: Cibele Ribeiro

Advertisement

Classificação etária: livre 

Duração: 4min21s

Sinopse: Esqueça sua mente. Ela mente. Encare você, aceite seu corpo, cultive suas raízes, faça seus passos e ocupe seu espaço! Foi inspirado nas crenças indígenas, na força e persistência que eles têm e na espiritualidade.

 

Advertisement

Nome da cena: “’Ninguém’ entre aspas”

Atuação, concepção, sonoplastia, figurino, direção e edição do vídeo: Leila Kawanishi

Orientação: Cibele Ribeiro

Sinopse: “Ninguém” entre aspas surgiu de uma necessidade interna da junção entre a pintura “Os amantes”, de René Magritte, a cena inicial do filme “Beleza Americana” e a experiência como espectadora do espetáculo “Tragédia” (“Tragèdie”), de Olivier Dubois, exibido na Bienal Sesc de Dança, em 2014. Entre si, os recortes trazem reflexões sobre o desajuste, a padronização e a falta de vida e verdade nos atuais corpos nossos.

Advertisement

Classificação etária: livre 

Duração: 5 minutos

 

Nome da cena: “Me permita”

Advertisement

Dramaturgia: German Andres Secreto

Atuação, figurino, sonoplastia e direção: German Andres Secreto

Orientação: Cibele Ribeiro

Sinopse: Estou aqui, vivo, mas não estou como queria e me movo como posso, na direção do possível, não sou parte de mim, mas parte de um todo, estou completo em pedaços que me fazem ser, um homem. Assim vivo neste mundo e isso me inspira! 

Advertisement

Classificação etária: livre 

Duração: 3 minutos

 

Nome da cena: “Sentindo assim”

Advertisement

Atuação, figurino, edição e direção: Luiza Isabela

Orientação: Cibele Ribeiro 

Sinopse: Em meio a portas, janelas e paredes, nos limitaram no nosso próprio lar, como lidar com o mundo todo lá fora e nós só aqui dentro, a se guardar? Interpretação de um momento de quarentena. 

Classificação etária: livre 

Advertisement

Duração: 2min20s

 

Nome da cena: “Me conta da tua janela’

Atuação, sonoplastia, edição e direção: Arianderson Martins

Advertisement

Orientação: Cibele Ribeiro

Sinopse: “Me conta da tua janela, me diz que o mundo não vai acabar”. Motivado por esta frase, da música que nomeia a obra: “Me conta da tua janela”, do duo Anavitoria, foi criada a cena, tendo como disparadores criativos os pensamentos e as reflexões que o isolamento social causou ao artista. A janela metaforiza essa impossibilidade do contato, mas também é a figuração das “janelas” de sites e aplicativos, que se tornaram tão presentes durante esse mesmo período de quarentena. Janelas e mais janelas, que causam mais a sensação de aprisionamento do que de liberdade.

Classificação etária: livre 

Duração: 2min50s

Advertisement

 

Nome da cena: “Devaneios da madrugada”

Atuação, figurino, voz e direção: Tânia Garcia

Orientação: Cibele Ribeiro

Advertisement

Edição: Isabela Soares

Assistência: Rafaela Alexandra Mendonça

Sinopse: Inspirado nos devaneios da madrugada, quando o silêncio me inspira e me alucina.

Classificação etária: livre 

Advertisement

Duração: 4 minutos

 

Nome da cena: “Im-Pulso”

Atuação, sonoplastia, edição e direção: Ángeles Galván

Advertisement

Orientação: Cibele Ribeiro

Assistência: Letícia Carraro e Bruna Zanelli

Figurinos: Saia preta (Centro de Convivência Rosa dos Ventos)

Sinopse: “Im-Pulso” busca transparecer a energia vital que nós cultivamos dia a dia e que é preciso proteger para mantermos em Im-Pulso. Classificação etária: livre

Advertisement

Duração: 5 minutos

 

Nome da cena: Fim do Mundo

Atuação, sonoplastia, figurino, edição e direção: Rhaissa Zeferino

Advertisement

Orientação: Cibele Ribeiro

Sinopse: Dança que reflete passagens desse tempo em que nascemos inseridos, aqui as coisas são ruins e, às vezes, nem tanto. Sempre ciclos… Mas, ultimamente não parece que a melhor parte está próxima, não há muita esperança. Na dança, isso por si só pode ser uma motivação. 

Classificação etária: livre 

Duração: 2min15s

Advertisement

 

Nome da cena: “Dança para o fogo”

Dramaturgia: Mariel Azoubel 

Atuação, sonoplastia, direção: Mariel Azoubel 

Advertisement

Orientação: Cibele Ribeiro

Captação de imagem e som: Brigada Popular Cachorro-do-mato e Mariel Azoubel 

Sinopse: “Dança para o fogo” surge a partir da necessidade de elaborar a poética do fogo na vida, no corpo e na cena. Para sua pesquisa de movimento, a intérprete-criadora se inspira nos momentos de fogo de sua vida, como imagens captadas durante o treinamento da Brigada Popular Cachorro-do-mato (grupo o qual a que intérprete-criadora integra). 

Classificação etária: livre 

Advertisement

Duração: 3 minutos

 

Nome da cena: “Estudos em consciência corporal” 

Arte-educadora: Mariana Jorge

Advertisement

Orientação: Mariana Jorge

Sinopse: Estudos para sentir reúne as pesquisas individuais dos aprendizes da componente Consciência Corporal. A técnica Klauss Vianna foi a linha condutora desses estudos. Cada participante, a partir da percepção das suas estruturas corporais e das suas tecnologias internas, dançou sua investigação. Os corpos sentidos revelam em dança a poética dos movimentos.

Classificação etária: livre

 

Advertisement

Nome da cena: “Aire”

Concepção, performance e edição: Ángeles Galván

Assistência: Suelen Turíbio

Sinopse: “Aire” é uma exploração do corpo em movimento. Em conexão com os estímulos internos e os do ambiente, busca-se abrir fluxos de energia vital.

Advertisement

 

Nome da cena: “Este é meu corpo”

Concepção, performance e edição: Arianderson Martins

Texto e voz: Arianderson Martins

Advertisement

Música: “Spring”, de Antonio Vivaldi

Sinopse: Partindo da proposta de exploração corporal, o artista se encontra em descoberta de suas capacidades e limitações corporais. Explora possibilidades de apoios e suas relações com o (des)equilíbrio. Como quando uma criança aprende a andar, ele entra em processo de redescoberta de seu próprio corpo. 

 

Nome da cena: “Meu corpo, meu espaço, meu abrigo!”

Advertisement

Concepção, performance e edição: Fernanda Aquino

Sinopse: O corpo é meu lugar de trabalho. Pelos apoios, articulações e vetores, entendo meu equilíbrio e minha movimentação. Conhecer o corpo como a principal função. 

 

Nome da cena: “Me sinta em movimentos”

Advertisement

Concepção, performance e edição: German Andres Secreto

Sinopse: O que meu corpo diz? Como ele diz? Eu quero ouví-lo? E como vivo neste mundo de corpos e objetos que se inter-relacionam? Como vetores, eixos, apoios, resistências, oposições, a minha presença e a própria gravidade integram meu corpo que dança neste mundo? 

 

Nome da cena: “Processo lúdico – Peso” 

Advertisement

Concepção, performance e edição: Leila Kawanishi

Texto e voz: Leila Kawanishi

Sinopse: Qual a relação do peso corporal com estudo proposto por Klauss Vianna? O peso organizado no corpo, em pausa, dispõe-se em equilíbrio, porém, estático. É no desequilíbrio do peso que encontramos o motor do movimento. Na alternância entre o ceder e o resistir à gravidade conquistamos os vários níveis e possibilidades de um corpo-vivente-dançante. 

 

Advertisement

Nome da cena: “Permita-se”

Concepção, performance e edição: Luiza Isabela

Sinopse: Deixe-se levar e descobrir sobre si o que ainda não sabia, não tenha medo do novo, estamos em constante mudança. Interpretação de apoios pela consciência corporal.

 

Advertisement

Nome da cena: “Estudo de oposição”

Concepção, performance e edição: Mariel Azoubel 

Texto e voz: Mariel Azoubel

Sinopse: “Estudo de oposição” é um registro de momentos de pesquisa de movimento da intérprete, a que se sobrepõem anotações de seu caderno de corpo.

Advertisement

 

Nome da cena: “Respire”

Concepção, performance e edição: Rhaíssa Zeferino

Sinopse: Trabalhando a respiração junto ao peso em diferentes espaços. 

Advertisement

 

Nome da cena: “O equilíbrio me fortalece!”

Concepção e performance: Tânia Garcia

Edição: Isabela Soares

Advertisement

Sinopse: Quando penso no equilíbrio, sinto que ele me fortalece de dentro para fora e de fora para dentro.

 

Quinta-feira (10/12):

Montagem I: 

Advertisement

Nome do espetáculo: “Florbela Espanca – Alma Encontrada” 

Dramaturgia e roteiro: Juliana Calligaris (a partir de poemas de Florbela Espanca)

Direção: Juliana Calligaris

Atuação: Fernanda Alves, Ingrid Godoi, Isabela Duarte, Antonia Aguiar, Marília Souza e Silva, Paola Champi, Thamires Vecchiato, Daniel Francisco, Diogenes Ruiz, Gustavo Murilo.

Advertisement

Direção: Juliana Calligaris

Trilha sonora: Juliana Calligaris e a Turma

Cantoras: Thamires Vecchiato, Paola Champi, Fernanda Alves, Marília Souza e Silva

Leitmotivs: Gustavo Murilo

Advertisement

Orientação: Juliana Calligaris

Edição: Paola Champi 

Figurinos: Juliana Calligaris e a Turma de Montagem I (2020)

Arte-educadora: Juliana Calligaris

Advertisement

Sinopse: Em suas caminhadas pelos campos, a poeta Florbela Espanca, vivida por todas as atrizes e atores do elenco, repassa sua vida, relembrando os principais momentos. Ela começa contando, em terceira pessoa, um resumo de sua vida. Em seguida discorre sobre suas angústias, amores e dores. Florbela apresenta-se como uma mulher carente e ao mesmo tempo forte, mostrando quem ela é como pessoa e como artista, pois assim poderão lhe ter amor. Sua dolorosa experiência a ensinou que, por mais que se debruce sobre o mistério de uma alma, nunca a desvendará, que o amor não passa de uma pobre coisa banal, incompleta, imperfeita e absurda. E que, por isso, é belo desse modo. Sente-se triste e o que a salva são as suas emanações poéticas, sentimentais e intelectuais. Tem esperança de que alguém, ao ler seus descosidos monólogos, realize o que ela não pôde: conhecer-se. E, ao final, entrega-se de corpo e alma ao infinito. 

Classificação etária: 14 anos 

Duração: 50 a 60 minutos

 

Advertisement

Montagem IV: 

Nome do espétáculo: “Vincent”

Direção e dramaturgia: Moacir Ferraz

Arte-educador: Moacir Ferraz

Advertisement

Atuação: Daniel Francisco

Edição: Daniel Francisco

Figurinos: Daniel Francisco

Sinopse: Um pintor escreve cartas ao seu irmão e repensa sua condição de artista.

Advertisement

Classificação etária: 12 anos

Duração: 17 minutos

 

Nome do espetáculo: “Nina”

Advertisement

Dramaturgia: Anton Tchekov

Atuação: Fernanda Alves

Orientação e direção: Moacir Ferraz

Figurinos: Fernanda Alves

Advertisement

Sinopse: Uma jovem atriz reencontra seu primeiro namorado e parceiro de teatro. Na conversa, ela reflete sobre as dificuldades da vida e da profissão.

Classificação etária: 12 anos

Duração: 9 minutos

 

Advertisement

Nome do espetáculo: “A voz da felicidade”

Dramaturgia: Luís Fernando Veríssimo

Atuação: Igor Oliveira e Antonia Aguiar

Orientação e direção: Moacir Ferraz

Advertisement

Edição: Antonia Aguiar

Sinopse: Um locutor de rádio que promove colchões em seu programa é surpreendido por uma ouvinte numa ligação ao vivo.

Classificação etária: 12 anos

Duração: 5 minutos

Advertisement

 

Nome do espetáculo: “Agda”

Dramaturgia: Hilda Hilst

Atuação, edição e figurinos: Antonia Aguiar

Advertisement

Direção: Moacir Ferraz

Sinopse: Uma mulher busca conciliar os desejos da carne e os anseios do espírito, numa tentativa de entender o que é a vida e sua possibilidade de transcendência.

Classificação etária: 14 anos

Duração: 7 minutos

Advertisement

 

Sexta-feira (11/12):

Mostrinha:

Teatro Iniciação – Turma 1 (Escola de Artes “Augusto Boal”): 

Advertisement

Nome da cena: “A história de uma amizade”

Orientação, roteiro e edição: Brisa Vieira

Atuação e roteiro: Anna Karolina M. Navarro e Camily E. Janizelo.

Arte-educadora: Brisa Vieira

Advertisement

Cenografia e figurinos: os próprios aprendizes

Sinopse: Letícia e Isabela se conhecem quando estão perdidas numa ilha deserta. Juntas vivem diversas aventuras descobrindo o verdadeiro valor da amizade.

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

Advertisement

 

Teatro Iniciação – Turma 2 (Escola de Artes “Augusto Boal”): 

Nome da cena: “Jornal Nada Convencional”

Orientação: Brisa Vieira

Advertisement

Atuação, roteiro, sonoplastia e figurinos: Aline R. L. de Oliveira, Caetano T. Valent, Hannah Bueno e Lucas Eduardo Negri

Edição: Lucas Eduardo Negri

Sinopse: Entremeado por propagandas inusitadas, o Jornal Nada Convencional apresenta entrevistas e matérias especiais sobre a pandemia, a cianofobia e a previsão do tempo.

Classificação etária: livre

Advertisement

Duração: 10 minutos

 

Teatro Iniciação – Turma Armazém das Artes “Carlos Cilella”: 

Nome da cena: “Uma família excêntrica”

Advertisement

Orientação, roteiro, edição: Brisa Vieira

Atuação e figurinos: Ana Julia, Beatriz Lima Guimarães, Clara Celina Benvenuto Domingues e Maria Luisa Silva Villas-Boas

Sinopse: Para ter um momento de respiro durante a pandemia, uma família bastante excêntrica resolve fazer um passeio numa floresta, onde não há perigo de encontrar ninguém… ou quase ninguém. 

Classificação etária: livre

Advertisement

Duração: 10 minutos

 

Nome da cena: “As aventuras de Tamanta e Igor”

Orientação e edição: Brisa Vieira

Advertisement

Atuação, roteiro e figurinos: Mirela S. dos Santos Horita e Pedro Alberto B. Roda

Sinopse: O vídeo apresenta as aventuras da periquita Tamanta e da onça Igor.

Classificação etária: livre

Duração: 15 minutos

Advertisement

 

Nome do espetáculo: “Exercícios de iluminação” 

Sinopse: Os aprendizes realizam exercícios de iluminação cênica com os materiais disponíveis em suas casas.

Coordenação e orientação: Gisele Jorgetti

Advertisement

Arte-educadora: Gisele Jorgetti

Vídeos (criação e edição): 

“Cama”, de Diogenes Ruiz

“Coragem”, de Paola Champi

Advertisement

“Exercícios”, de Ana Claudia Borges

“Mergulhos”, de Marília Silva

“Noite dos desempregados”, de Silvio Junior

“Todxs Putxs”, de Thamires Vecchiato

Advertisement

 

Núcleo Experimental de Teatro:

Nome da cena: “Como um consenso”

Dramaturgia: Marcus Mazieri    

Advertisement

Atuação: Gustavo Soares Murilo, Ingrid Luiza de Godoi, Isabela Vitória da Silva Duarte, Marília da Silva Souza e Silva, Paola Susana Mendoza Champi, Silvio Francisco Júnior

Direção: Fabio Pimenta

Sonoplastia: O grupo

Orientação e edição: Fabio Pimenta 

Advertisement

Figurinos: O grupo

Arte-educador: Fabio Pimenta

Sinopse: Um grupo de pessoas debate sobre uma situação que envolve uma pessoa ensanguentada (muito provavelmente precisando de ajuda) e toda a organização necessária para começar a ajudá-la. 

Classificação etária: 10 anos

Advertisement

Duração: 10minutos

 

Expressão Corporal: 

Nome da cena: “Plurais: Práticas de Expressões Corporais”

Advertisement

Dramaturgia: O grupo    

Atuação: Silvio Francisco Júnior, Ana Claudia Borges Gomes e Vitória Guimarães Mesquita

Direção: Fabio Pimenta

Sonoplastia: Victor Simões e Diego Angelini

Advertisement

Orientação e edição: Fabio Pimenta 

Figurinos: O grupo

Arte-educador: Fabio Pimenta

Sinopse: “Plurais” é uma estrutura de improviso centralizada por textos constituídos pela alternância entre reflexões sobre a vida e direcionamentos para o movimento os quais servem como dispositivos motores e perceptivos para as pessoas participantes.

Advertisement

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil42 minutos ago

Sorteio da Mega-Sena 2717: confira os números premiados

Na noite desta quinta-feira (25), foram divulgados os números sorteados da Mega-Sena concurso 2717. Os números premiados são: 06 –...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade3 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade6 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região7 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil11 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil12 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região12 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

Advertisement
cinema

Populares