Nossa Cidade

Moradores inauguram praça no Jd. Santiago

Prefeitura transformou local de descarte ilegal de lixo em área de lazer

Com a participação dos moradores, o prefeito Angelo Perugini inaugurou, no final da tarde desta quinta-feira (07/02), a praça do Jardim Santiago. O local, antes um depósito irregular de lixo, foi transformado na mais nova área de lazer de uma região marcada pela união entre Hortolândia, Campinas e Sumaré. Situado na avenida Pastor Hermínio Francisco Alves, antiga avenida Álvaro da Costa, o espaço passou por muitas etapas de limpeza, modernização e remodelação, dando uma “cara nova”, como disseram os próprios moradores, para o local.

Anuncio


“Nesta praça tem uma mistura de boa vontade, criatividade e esforço. Uma junção de ideias, através da criatividade, transformou este local. Este espaço é de Hortolândia, Sumaré e Campinas. Nós somos um só povo. Este é o símbolo da nossa união e do nosso abraço. Vamos trabalhar para continuar transformando este local e esta região da cidade. Esta praça é da população e precisamos da ajuda de todos para que ela seja bem cuidada”, observou Perugini. 

 Após a limpeza, equipes da Administração Municipal construíram um pergolado de 14 metros que recebeu pintura e decoração, contribuindo para o embelezamento do espaço. Além disso, foi colocada grama e a calçada recebeu pintura. Também  foram plantadas duas palmeiras e construídos dois poços de alvenaria. A calçada foi ajustada e nivelada, permitindo a prática de caminhada no local, bancos para descanso foram instalados e uma academia ao ar livre com cinco aparelhos montada.

“Agora posso fazer minha caminhada diária, meus exercícios perto de casa. Esse espaço era cheio de lixo, pneu velho e foi transformado, nos dando até uma outra vista, já que moro de frente para o local”, explica Maria Madalena Ferreira da Silva, moradora do Jardim Santiago há 25 anos.  

O obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e segue a orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação e revitalização de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. 

“Eu amei este local. Está perfeito. Isso era lixo para todo lado, um lugar esquecido, depósito de lixo e sujeira, sendo impossível passar na calçada. Temos uma nova área para as crianças brincarem e se distraírem. Moro há pouco tempo aqui e estou muito feliz com a transformação”, observou Daniela Izabel, vizinha da nova praça pelo lado de Sumaré.

Os serviços foram realizados em parceria com a concessionária Rumo Logística, que administra a linha férrea que corta a cidade. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo