O prefeito Angelo Perugini entregou a área de convivência para a comunidade nesta terça-feira (12/11)

Pelo menos 200 pessoas participaram, nesta terça-feira (12/11), do evento de entrega da praça construída pela Prefeitura entre a Vila da Conquista e o Jardim Nova América. Moradores aproveitaram a presença do prefeito Angelo Perugini para elogiar a iniciativa da Administração de transformar o lugar, antes conhecido por ser um ponto de descarte irregular de lixo e entulho, em uma charmosa área de convivência e lazer, com muitas árvores.

A instalação de bancos para descanso e pedras intertravadas que viabilizaram a passagem de pedestres foram as primeiras mudanças notadas pela população. Além disso, o espaço recebeu a construção de um pergolado, uma calçada, que recebeu pintura e o plantio de grama. A pintura do muro que divide as residências desta área também foi feita. O local ainda recebeu flores. Os canos para captação da água de chuva foram aterrados para evitar alagamentos no local. Charmosas floreiras verticais enfeitam os muros.

“Aqui era um depósito de lixo e entulho. Uma área abandonada fica cada vez mais suja. Esta praça é uma tentativa de alertar a população a preservar os locais limpos. A Prefeitura realizou a limpeza, a transformação, plantou grama e nossa esperança é que a comunidade cuide do espaço para que ele não volte a receber esse descarte irregular dos materiais”, observou o prefeito Angelo Perugini.

Andréia Maria de Barros Torres, dona de casa e moradora do Jardim Nova América há mais de 20 anos, elogiou o novo espaço. “Ficou uma maravilha, nós precisávamos de um espaço assim, principalmente para as crianças. Isso aqui era um lixão, agora está bonito, vamos torcer para que continue limpinho e bonito desse jeito”, valorizou.

“Perto do que eu enxergava deste espaço, que era apenas lixo, bicho e mato alto, agora, vejo uma nova área, muito bonita e revitalizada. Esperamos que a Prefeitura continue as melhorias no bairro”, disse Vanderlei Rodrigues, 62 anos, morador da Vila da Conquista.

A revitalização da área segue orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Desde o início do ano passado, a Prefeitura investe neste tipo de serviço.

MAIS RECUPERAÇÃO

Nesta região, a Administração também recuperou um espaço que une a nova praça do Jardim Nova América e Vila da Conquista à quadra G, também localizada entre os bairros. O espaço em frente às residências da quadra recebeu a instalação de pedras intertravadas. O muro que divide o espaço das casas da outra quadra foi concluída e, agora, o local serve como parada de veículos com capacidade para 19 automóveis. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o local também era ponto de descarte irregular de lixo e entulho.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Pq Dorothy arrecada material para o Natal Sustentável