Nossa Cidade

Moções apelam para reabertura de Correios no Amanda

Vereadores aprovaram duas moções de apelo nesta segunda-feira pedindo a reabertura de uma agência dos Correios no Jardim Amanda. As proposituras são de autoria dos vereadores Dionatan Domingues (PSDB) e Marciêne Ceará (REDE).

O Jardim Amanda já contou com uma agência dos Correios por muitos anos, mas devido à insegurança, a agência foi fechada, e atualmente a cidade conta com apenas dois postos de atendimento na região Central. As duas agências no Centro. Essas agências já foram motivo de diversas discussões na Câmara devido à superlotação, demora no atendimento e descaso com a população, que fica muito tempo esperando no sol, além de serem muito distante e exigirem que os moradores do Jardim Amanda precorram longo percurso para realizar suas postagens.

Anuncio


O vereador Dionatan, autor da Moção nº 6/2022, comentou durante a sessão, que quando havia atendimento dos Correios no Jardim Amanda, ela trazia muitos benefícios para a população. “Os Correios sabem da importância da agência para aquela região que é a mais populosa da cidade, mas decidiram fechar e hoje a população enfrenta dificuldades, tendo que ir até o centro e sendo mal atendidas. Precisamos estender o atendimento a outros bairros”, comentou ele.

A vereadora Marciêne, autora da Moção nº 8/2022, destacou em sua fala do descaso com a população daquele bairro e de toda a cidade. “As pessoas enfrentam longas filas, percorrem grandes distâncias para ficarem expostas ao sol, chuva e aglomeradas, correndo risco por causa da pandemia. Idosos precisam enfrentar o transporte público para fazerem suas postagens. Precisamos de uma agência na região do Amanda”, relatou ela.

Também da região do Amanda, o vereador Luiz Carlos Silva Meira, o Luiz Regional (PL), falou que já tinha feito solicitações aos Correios em diversas situações. “Pedi informações e solicitei a reabertura da agência, mas só recebi respostas negativas e informando que haveria fechamento de diversas agências no país inteiro. Espero que os vereadores tenham mais êxito com esses novos pedidos”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo