Nossa Cidade

Membros eleitos e indicados para o Conselho de Política e Administração de Pessoal e os Colegiados da Prefeitura tomam posse

Evento aberto ao público, nesta segunda-feira (13/12) no auditório da Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, contou com a presença do prefeito Zezé Gomes

Os 22 servidores municipais recém-eleitos, dentre eles 14 titulares e 8 suplentes, para compor o Conselho de Política e Administração de Pessoal e os Colegiados de Avaliação de Desempenho e de Capacitação tomaram posse nesta segunda-feira (13/12). A cerimônia oficial foi realizada no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, e contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e secretários municipais.

Anuncio


Na ocasião, também foram empossados os 40 membros indicados pelo poder público e os 26 integrantes da sociedade civil, usuários dos serviços públicos, que foram escolhidos por seus pares ou pelos conselhos e organizações que representam. Durante o evento, tomaram posse tanto membros titulares quanto suplentes. Segundo a EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), os novos membros atuarão durante um período de três anos, a partir da data da posse. 

A relação dos integrantes foi publicada, na tarde desta sexta-feira (10/12), na edição 1379 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1379.

“Nosso grande objetivo é valorizar o servidor municipal, que vem realizando um grande trabalho junto à comunidade hortolandense. A minha trajetória de vida está muito ligada ao movimento sindical, período que eu era metalúrgico e sei muito bem da importância da valorização do trabalho. Acredito muito na união de esforços para que, juntos, possamos superar as adversidades que a pandemia ainda nos impõe e avançar em políticas públicas de valorização do servidor”, afirmou o prefeito Zezé Gomes.

Sobre o Conselho e os colegiados

Cabe aos membros do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. O Conselho é composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

A principal função do Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. O colegiado é composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além da direção da EGPH.

O Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho tem a tarefa de coordenar o sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. Fazem parte do colegiado um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas sociedades civis.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo