Nossa Cidade

Melhor Idade faz 1ª Gincana com provas sociais e esportivas

Abertura será realizada nesta terça-feira, dia 17, às 9h na Centro de Convivência da Melhor Idade.

centro de convivencia da melhor idade

A abertura da 1ª Gincana da Melhor Idade acontece nesta terça-feira, dia 17, às 9h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, s/n, Remanso Campineiro. Cerca de 400 participantes do Projeto Melhor Idade CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) das regiões do Jardim Amanda, Novo Ângulo, Rosolen e Vila Real participarão das atividades comemorativas ao dia do Idoso, que será celebrado em 1º de Outubro.

A programação continua com as provas sociais e esportivas somatórias das equipes,divididoss em três dias. A primeira etapa acontece na abertura, com o desfile de criatividade. Os participantes utilizarão e acessórios de alegorias para convencer os jurados. A pontuação será de acordo com a animação, caracterização e organização das equipes.

Na quinta-feira, às 9h, está marcada a prova aquática. Os integrantes deverão caracterizar-se com ternos e roupas de festa dentro da piscina. A avaliação será de acordo com o tempo mínimo de realização da competição. Para a composição desta prova a equipe selecionará um homem e uma mulher apenas. Haverá provas de revezamento de nado, acertos no gol e enchimento de garrafas com água.

No terceiro dia de prova, sexta-feira, os participantes disputam os pontos na gincana do funil no barbante, estoura bexiga, dança das cadeiras, dançar e pular corda e da famosa prova de segurar um ovo na colher. Os idosos farão materiais representando o que é ser idoso, além de levarem pessoas da família para declamação de poemas, cantar músicas e apresentarão o disco de vinil mais antigo da coleção pessoal.

Para o encerramento da gincana, a prova será social, os idosos farão doações de alimentos, brinquedos e fraldas infantil e geriátrica. As doações poderão ser entregues no Centro de Convivência da Melhor Idade ou nos CRAS, de 17 a 25/09, das 8h às 16. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos, que fará a distribuição a instituições e entidades atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a inclusão dos idosos faz parte das metas da Administração do prefeito Antonio Meira.” O objetivo é incluir os idosos em diversas atividades, voltando a atenção desde a saúde quanto na prática de atividades físicas. Elês tem perfeitas condições de participar de todo o cronograma e a valorização dos idosos é fundamental. Eles tem muita energia e nos ensinam o quanto é bom viver ativos. Nós trabalhamos para que a nossa população tenha vida saudável, desde a educação, saúde, inclusão no mercado de trabalho até a melhor idade”, disse a secretária.

O encerramento e comemoração dos classificados nas provas será realizado na quinta-feira, dia 26, das 9h às13h, na Avenida Antonio Fernades Leite, 112, Jardim Rosolen. Os vencedores ganharão troféus por equipes e medalhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98