Nossa Cidade

Melhor Idade de Hortolândia passa a contar com boletim informativo

Um jornal feito especialmente para a Terceira Idade de Hortolândia. Com esse pensamento, o Setor de Políticas para Idosos, vinculado a Secretaria de Governo da Prefeitura, lançou nesta semana o primeiro boletim informativo “Melhor Idade Ativa”.

De acordo com a coordenadora do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, a ideia surgiu durante o trabalho, desenvolvido pela equipe do Remanso, a partir da necessidade de poder contar com um boletim com informações relevantes e importantes para os idosos, suas famílias e amigos. “Quando a ideia surgiu a gente discutiu internamente e a proposta foi aprovada pela nossa Secretaria de Governo. Contamos ainda com avaliação do Departamento de Comunicação. O boletim é uma ferramenta para divulgar as atividades e ações desenvolvidas pelos Centros da Melhor Idade do Remanso e do Amanda e onde levaremos informações pertinentes para os nossos membros da Melhor Idade”, explicou Fernanda.

Anuncio


O Boletim “Melhor Idade Ativa” conta com notícias e informações, além de passatempo, como forma de estimular a parte cognitiva dos idosos participantes da Melhor Idade. “Queremos cada dia mais divulgar as atividades desenvolvidas para os idosos. Temos na cidade um grande número que não conhece e nem sabe que existem esses dois serviços para os idosos e o informativo pode cumprir esse papel”, declarou a coordenadora.

A primeira edição já foi encaminhada digitalmente para os idosos, por meio da plataforma WhatsApp, mas a proposta é que o material seja impresso, uma forma de facilitar a leitura e o desenvolvimento das atividades. “O informativo será bimensal e quando as atividades retornarem de forma presencial, a meta é ter o informativo impresso”, finalizou.Na primeira edição, o informativo trás um texto sobre “A Vida após Vacina”, um quadro com “Receitas da Vovó”, caça palavras e notas sobre “Lian Gong” e “Boxe Adaptado”.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo