13 de junho de 2024
Nossa Cidade

Mais uma etapa do reforço da sinalização de solo é realizada no Parque Ortolândia

Serviço feito pela Prefeitura acontece durante a madrugada para evitar problemas no tráfego 

As etapas de reforço e implantação da sinalização realizada durante a madrugada pela Prefeitura de Hortolândia seguem contemplando ruas residenciais do Parque Ortolândia. Nesta sexta-feira (06/11), a rua  Pastor Germano Ritter recebeu a pintura de faixas duplas amarelas, indicando o tráfego nos dois sentidos da via, linhas seccionadas amarelas, faixas de retenção, pintura de lombada, linha contínua branca que proíbe o estacionamento para não atrapalhar o tráfego, além da legenda “PARE”. A ação no bairro tem o objetivo de organizar o fluxo do trânsito, principalmente ao redor de unidades de ensino e comércios, além de evitar acidentes, contribuindo para maior fluidez do trânsito.

“Nesta semana, o serviço já foi realizado em toda a extensão da rua Sete de Setembro e trechos da rua Stefano Galusni até a avenida Olívio Franceschini. Na semana passada, também no bairro, a etapa da repintura foi na rua  Papa João XXXIII. Nos próximos dias, continuaremos o reforço e a implantação da pintura em ruas do Parque Ortolândia e outros bairros de todas as regiões da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o aumento da segurança viária na cidade passa diretamente pelo reforço e a repintura da sinalização de solo que, desde 2017, acontece em toda a cidade. Junto à instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos, Operação Tapa-Buraco e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito fazem parte da base do trabalho para salvar vidas no trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo todas as ações por um trânsito sem mortes.

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98