Nossa Cidade

Magneti Marelli conhece o projeto que passará na Emancipação

Representantes da empresa Magneti Marelli se reuniram, nesta sexta-feira (12/06), com o prefeito Antonio Meira, para conhecerem projetos de mobilidade urbana previstos para a região da avenida da Emancipação, onde a empresa está instalada. A principal obra a ser realizada na via é a duplicação da avenida, da altura do Jardim Santa Rita de Cássia até o Parque dos Pinheiros, implantação de calçamento padronizado em um trecho de cinco quilômetros, desde o trevo de acesso à cidade pela Rodovia SP-101 até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro. Além disso, o traçado do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares cruzará a avenida da Emancipação, ao lado da Magneti Marelli.

A duplicação e calçamento da avenida faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio que recebe investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras do pacote, que acontecem ao longo deste e do próximo ano, priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões e embelezamento da cidade.

Já a obra do Corredor Metropolitano Noroeste, ação de responsabilidade do governo estadual, passará ao lado da empresa. Este será o trecho onde a avenida da Emancipação se conectará à Ponte da Integração, estrutura já construída pela Prefeitura como contrapartida às obras do Corredor. Após ser liberada para o fluxo de veículos, a ponte ligará as regiões Leste e Oeste da cidade, com eixos de integração no Jardim Santa Rita de Cássia e no Jardim Novo Ângulo.

“Estas intervenções preparam Hortolândia para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos. Adequamos nosso sistema viário para atender o crescimento populacional e também a demanda do setor industrial, muito forte na nossa cidade”, enfatizou Meira.

Hortolândia Mais Bonita

Além das intervenções na avenida da Emancipação, o Programa Hortolândia Mais Bonita prevê a revitalização e modernização dos centros comerciais do Remanso Campineiro e Jardim Rosolen, abertura de novas ruas, construção de pontes e rotatórias para melhorar o fluxo de veículos, pavimentação e recapeamento de mais de 50 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de reforço na sinalização de trânsito.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98