Nossa Cidade

MAC apresenta espetáculo “Escola de Artes Conta Zumbi” nesta quarta-feira (17/07)

Peça terá sessões gratuitas às 19h e 21h, no Jd. Amanda 

Uma das figuras mais emblemáticas da cultura popular brasileira é o mote do espetáculo desta quarta-feira (17/07) na MAC (Mostra Artes da Cena), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A peça terá duas sessões, às 19h e 21h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é de 10 anos.

Anuncio


A encenação será do Núcleo de Teatro Experimental (foto), formado por aprendizes do curso livre de Arte Dramática, ministrado pela Prefeitura na própria Escola de Artes. O grupo apresentará uma montagem do aclamado musical “Arena Conta Zumbi”, de 1965, escrito por Augusto Boal (1931-2009), dramaturgo fluminense que dá nome a Escola de Artes da Prefeitura, e pelo ator Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006). 

Com direção do próprio Boal, o espetáculo contou ainda com música criada pelo cantor e compositor Edu Lobo. O enredo conta a história da luta pela liberdade dos escravos negros durante o período colonial, por meio da figura de Zumbi e de sua trajetória na construção de um dos maiores quilombos brasileiros, o Quilombo dos Palmares, até seu extermínio.

A mostra conta com a participação dos aprendizes das formações culturais de Arte Dramática, Dança e Teatro Iniciação, ministradas pela Prefeitura em espaços públicos de cultura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. A programação vai até agosto. 

Mostra de Artes da Cena (MAC) – Espetáculo “Escola de Artes Conta Zumbi”:

Data: 17/07/2019 (quarta-feira)

Horário: 19h e 21h

Espetáculo: “Escola de Artes Conta Zumbi”

Grupo: Núcleo Experimental de Teatro 

Elenco: Aguiar Ferreira, Caio Anjos, Daniel Miranda, Fernando Martins, Gabriela Goulart, Luis Canever, Hesming Augusto, Heberthy Davy, Helen Leone, Naldo Silva, Ingrid Delvequio, Isabel Bomfim, Igor Oliveira, Rubens Esperati e Thuanny Fernandes

Dramaturgia: Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri 

Adaptação: Henrique Dutra

Música: Edu Lobo

Sonoplastia: Henrique Dutra

Iluminação: Ana Ferreira, Bruna Nunes, Janaína Jara e Victoria Maciel

Figurinos, Cenário e Adereços: Núcleo de Teatro Experimental

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo