Nossa Cidade

Lombadas são implantadas na rua Amélia Basso Breda

 

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com o trabalho de implantação de lombadas em algumas ruas da cidade. Nesta terça-feira, quatro redutores de velocidade foram construídos na rua Amélia Basso Breda, na Vila Real. O objetivo é reduzir a velocidade de veículos que trafegam em ruas extensas, onde o excesso de velocidade pode causar acidentes de trânsito. Com isso, a Prefeitura colabora para aumentar a segurança viária, protegendo a vida de motoristas e pedestres.

Anuncio


Nesta segunda-feira (18/06), lombadas foram implantadas no Jd. Amanda e Jd. Santa Clara. Na semana passada, a Prefeitura de Hortolândia já havia instalado redutores de velocidade na avenida Thereza Ana Cecon Breda, na altura da entrada do bairro Chácaras Recreio Alvorada. O local também recebeu reforço na sinalização, com pintura de trechos onde a demarcação estava desgastada.

Para solicitar a implantação de lombada em algum trecho viário, a população pode fazer o pedido à Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do telefone (19) 3845-0919. Antes de atender a solicitação, técnicos avaliam a viabilidade do redutor de velocidade, analisando características da via e o fluxo de veículos que passam pelo local.

Desde o início do ano, diversas ações são realizadas pela Prefeitura para melhorar a segurança viária. As lombadas fazem parte das ações de engenharia de tráfego, assim como mudança de direção em algumas ruas e implantação de semáforos. Um pacote de medidas foi anunciado, em fevereiro, com objetivo de reduzir os acidentes de trânsito na cidade, entre elas reforço na sinalização, fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil e ações de engenharia de tráfego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo