Nossa Cidade

Livro Em chamas fica na 1ª posição do ranking da Biblioteca Municipal de Hortolândia

Crianças e adolescentes aproveitaram o período de férias do meio do ano para ler seus livros favoritos. Prova disso é que o romance infantojuvenil “Em chamas”, segundo volume da consagrada série “Jogos Vorazes”, da autora americana Suzanne Collins, foi o título mais emprestado em julho pelos leitores cadastrados da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia

A bibliotecária Andreia da Silva Santos destaca que o período de férias também se refletiu no total de 1.051 empréstimos feitos pela biblioteca em julho. Outro aspecto interessante é que o ranking reúne livros de variados temas e gêneros literários, com destaque para obras técnicas sobre saúde e medicina, best sellers de ficção, obras infantis e até clássicos da literatura mundial. 

Anuncio


“A biblioteca teve grande movimento de público por causa do ‘Desafio do Cubo Mágico’ que realizamos em julho. Com isso, muitas pessoas aproveitaram para pegar livros emprestados. Atendemos também pessoas que não conheciam a biblioteca e fizeram cadastro”, destaca a bibliotecária.

Uma das séries que continua firme na preferência dos leitores da biblioteca é “Diário de um banana”, do cartunista americano Jeff KInney. No ranking de julho, a série aparece com cinco títulos. 

Outro destaque da lista é o romance de ficção “Puppy love – Mentiras estilhaçadas”, da escritora Eunice dos Santos Coelho, que mora na cidade. A autora doou 50 exemplares da obra para o acervo da biblioteca. 

Consulta na internet

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara dentro da biblioteca durante o tempo de permanência no local. Atualmente, a biblioteca conta com mais de 6.000 usuários cadastrados.

O acervo da biblioteca está disponível para consulta na internet, por meio deste SITE. O acervo tem mais de 17.000 títulos. 

Para estimular o hábito da leitura, a biblioteca várias ações, como “Achei um livro”, “Gostou? Leva pra casa!” e a banca de troca de livros. 

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail [email protected]

Confira abaixo o ranking dos livros mais emprestados em julho:

Ranking dos livros mais emprestados – Julho de 2022Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte
TítuloAutor
Em chamasSuzanne Collins
Diário de um banana – Rodrick é o caraJeff Kinney
O vale dos unicórnios – O reino secretoRosie Banks
Semiologia: bases para a prática assistencialOrganizadora:Isabel Cristina Fonseca da Cruz
Diário de um banana – Vai ou rachaJeff Kinney
Todas as suas imperfeiçõesColleen Hoover
O dia de diversão da bezerrinha BertaRuth Marschalek
O piquenique (Coleção Meu Livrinho Turma do Cocoricó)Marcelo Barreto de Lacerda
Diário de um banana – Casa dos horroresJeff Kinney
O jeito Disney de encantar clientesDisney Institute
A força da bondadeAndré Luiz Ruiz(atribuído ao espírito Lucius)
Contos da seleção – O príncipe e o guardaKiera Cass
O cérebro que se transformaNorman Doidge
Tratado de enfermagem médico-cirúrgicoLillian Sholtis Brunner
Turma da Mônica Jovem – O brilho de um pulsar!Maurício de Sousa
Diário de um banana – Dias de cãoJeff Kinney
O nascimento de JesusMuff Singer
Diário de um banana – As memórias de Greg HeffleyJeff Kinney
Puppy love – Mentiras EstilhaçadasEunice S. Coelho
EmmaJane Austen
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo