Alterações garantem mais organização e tráfego mais ágil, eficiente e seguro

As linhas de ônibus urbanos da Região Central vão mudar a partir do próximo domingo (26/07). As mudanças serão realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano. As alterações de linha acompanham a mudança de sentido de sete ruas no Centro.

As mudanças fazem parte do projeto de modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, que acontecerá neste semestre, e integra o Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio.  As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento.

Com as alterações no sentido das ruas e no itinerário das linhas de ônibus, a Secretaria busca melhorar o fluxo de veículos, tornando o tráfego mais ágil, eficiente e seguro, oferecendo ao pedestre maior tempo para travessia nos cruzamentos. Será estabelecida uma onda verde semafórica na extensão da Rua Luíz Camilo de Camargo, organizando o fluxo de veículos com remoção dos conflitos hoje existentes.

Para conhecer o itinerário completo das linhas de ônibus, consulte o site da Prefeitura, no link www.hortolandia.sp.gov.br/linhas-de-onibus. Confira abaixo as alterações das linha de ônibus.

Agentes de trânsito

Durante a mudança, a Prefeitura manterá agentes de trânsito de plantão no local durante os primeiros dias. Outra medida para auxiliar os pedestres e motoristas é o Serviço Itinerante do Transporte Social, que ficará nos principais trechos de mudança.

A mobilidade urbana é uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. Com investimentos na reestruturação do trânsito e embelezamento da cidade, por meio do programa Hortolândia Mais Bonita, a Prefeitura quer tornar o trânsito mais seguro e eficiente, garantindo fluidez ao tráfego de veículos pelos próximos 20 anos. Para isso, a Administração Municipal investe em obras de pontes, viadutos, abertura de novas ruas, além de reforço na sinalização de trânsito e outras ações que garantam o ir e vir das pessoas.

Modernização do Centro

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Mais uma intervenção prevista para rua Luíz Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Confira as alterações das linhas de ônibus:

As linhas 301A, 302A, 303B, 3.10, 3.11, 3.40, 3.41 e 3.42, que vem pela Rua Luíz Camilo de Camargo, continuarão em frente, entrando à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal.

Para as linhas 301A, 3.10, 3.40, 3.41 e 3.42, que retornam pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirão (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, e à esquerda na Rua João Camilo Camargo, seguindo o itinerário normal.

A linha 302B, seguindo pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo, à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua José Claudio Alves dos Santos, à esquerda na Rua Zacarias Costa Camargo e à direita na Rua João Camilo de Camargo, seguindo o itinerário normal.

As linhas 303A e 3.11, seguindo pela Rua Argolino de Moraes, à direita (subindo) pela Rua Zacarias Costa Camargo, seguindo o itinerário normal.

As linhas 3.20 e 3.21, seguindo pela Rua Argolino de Moraes e à direita, (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo, à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à direita na Av. Olívio Franceschini, até a Prefeitura. O retorno da linha 3.20, seguindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, entrando à esquerda na Rua Luis C. Camargo, até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

A Linha 3.22, vindo pela Av. Anhanguera, seguirá (subindo) pela Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua José Cláudio Alves dos Santos, à esquerda na Rua Zacarias Costa Camargo e à direita na Rua João Camilo de Camargo, seguindo o itinerário normal.

As linhas 3.30 e 3.32, vindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirão (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal.

A Linha 3.31, vindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, seguirá (descendo) pela Rua Caetano Basso, à direita  pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subindo) a Rua Zacarias Costa Camargo, e à esquerda na Rua João Camilo de Camargo, à direita na Rua João Blumer, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo, até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

A linha 3.43, vindo pela Rua Luíz Camilo de Camargo, seguirá em frente até a Praça da Neusa, e retornará pela Rua Argolino de Moraes  (subindo) à direita, pela Rua Zacarias Costa. Camargo, seguindo o itinerário normal.

A linha 3.44, no sentido Prefeitura, seguirá pela Rua Argolino de Moraes e à direita (subir) pela Rua Zacarias Costa Camargo, à direita na Rua Luíz Camilo de Camargo e à esquerda na Av. Nelson Pereira Bueno, seguindo o itinerário normal. Para o sentido Jardim Aline, seguindo pela Av. Nelson Pereira Bueno, à esquerda na Rua Luíz C. Camargo até a Rua Argolino de Moraes, seguindo o itinerário normal.

Fonte: Pref Hortolândia

Artigo anteriorDaniela Mercury, A Voz e O Violão em Paulínia
Próximo artigoPrefeitura realiza Ação Global