16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Lideranças femininas de Hortolândia debatem temas para Fórum Regional

Evento vai auxiliar na elaboração de políticas públicas para as mulheres na região

Café da manhã mulheres - Royal festas e eventos

Lideranças femininas, de diversos segmentos de Hortolândia, reuniram-se, nesta quinta-feira (01/08), no “Café da Manhã Mulher”, promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete. Realizado no Royal Festa e Eventos, no Remanso Campineiro, o evento teve por objetivo debater temas a serem apresentados durante o I Fórum Regional de Políticas Públicas para Mulheres, evento que a Administração vai propor no final deste mês à Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), do governo estadual.

Além do prefeito Antonio Meira, diversas autoridades municipais e regionais participaram do evento, dentre elas, a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, a primeira-dama Cleudice Baldo Meira (secretária de Educação), a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire, a deputada estadual Ana Perugini e a diretora executiva da CT de Políticas Públicas para Mulheres da RMC, Ester Viana.

Para a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Laureana Souza Gomes, o encontro foi produtivo. “Precisamos trabalhar de forma transversal, em conjunto, de mãos dadas. Por isso, este encontro é um marco. Antes de lançarmos as questões para os demais municípios, precisamos começar o diálogo por aqui, com os de casa, ouvindo as lideranças da sociedade local e também da Administração, com relação à educação, saúde, inclusão e outros aspectos. Precisamos pensar juntos para que as políticas públicas sejam eficazes”, assinala.

“Sabemos que a mulher é comprometida com a implantação de políticas públicas. O que discutimos hoje vai subsidiar o trabalho da Prefeitura para que possamos avançar cada vez mais a fim de que a mulher do nosso município tenha reconhecimento e segurança para avançar em vários aspectos”, afirmou a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire. “O Fórum que estamos organizando deve ser metropolitano, pois o que acontece em cada município repercute no outro. Precisamos fazer acontecer a intersetorialidade”, complementa.

“Nossa cidade evoluiu, desenvolveu-se graças ao trabalho, ao esforço e à dedicação de cada mulher, de cada cidadão que colocou aqui o seu tijolo, que fez aqui o seu alicerce. Queremos que ela continue a crescer, com a ajuda de vocês. É de reuniões assim que saem os melhores projetos. Vamos sonhar juntos. Vamos sonhar grande porque a nossa cidade não é pequena e nosso povo não é pequeno”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98