Nossa Cidade

Hortolândia quer ouvir a população: entenda detalhes e participe da audiência para o LDO 2025

No dia 10 de abril, Hortolândia fará uma audiência pública para elaborar o LDO 2025 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O evento está marcado para às 19h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada no Remanso Campineiro e você está convidado.

O que é o LDO 2025?

A LDO é uma das principais leis orçamentárias, estabelecendo anualmente as metas para o orçamento do ano seguinte, conectando o PPA (Plano Plurianual) à LOA (Lei Orçamentária Anual) até o dia 15 de abril de cada ano.

Anuncio

Para estimular a participação da comunidade, está em vigor a campanha “Participação Cidadã”, que acontecerá até a data da audiência. Os cidadãos podem contribuir acessando o banner disponível no site oficial da Administração Municipal e participar da consulta pública. É necessário ter CPF e realizar um cadastro prévio no serviço “Hortolândia Fácil”.

A campanha, inicialmente programada para encerrar no dia 31 deste mês, foi prorrogada até a data da Audiência de Elaboração da LDO para aumentar o número de participações.

Ao acessar o sistema, os munícipes podem visualizar as opções disponíveis e escolher até três ações que considerem prioritárias, dentre 26 programas e ações municipais constantes no Plano Plurianual 2022-2025. As áreas contempladas incluem educação, saúde, esportes, meio ambiente, zeladoria, segurança, assistência social, cultura, entre outras.A Secretaria de Finanças destaca que o objetivo da campanha é reunir informações relevantes, que serão consideradas na elaboração tanto da LDO quanto da LOA 2025.

Como acessar a consulta?

Os cidadãos podem acessar a consulta através do banner ou da aba “Acesso Rápido”, localizada à direita da tela, onde encontram o botão “Lei Orçamentária/Participação Cidadã”, disponível também no link fornecido. Dessa forma, os participantes serão direcionados à página da “Carta de Serviços” da Prefeitura.

O secretário de Finanças, Antonio Agnelo Bonadio, ressalta a importância da participação da comunidade na elaboração do orçamento público, destacando que é por meio desse exercício de cidadania que são definidos os recursos para as ações prioritárias do planejamento da cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo