Nossa Cidade

Judô de Hortolândia conquista medalhas em competições internacionais

Charles Salim, professor do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representou a cidade em disputa na Bahia

Os atletas de Hortolândia continuam levando o nome da cidade ao  topo dos pódios em competições disputadas Brasil à fora. Desta vez, o judô da cidade, representado pelo professor do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Charles Salim, fez bonito em três torneios internacionais da modalidade disputados, na primeira quinzena deste mês, em Salvador, na Bahia. Na manhã desta quarta-feira (25/05), Salim realizou uma visita ao Paço Municipal Palácio das Águas, onde apresentou ao secretário de Esportes da Administração Municipal, Gléguer Zorzin, as três medalhas conquistadas na disputa.

Anuncio


“Foram três competições internacionais em quatro dias. Aproximadamente 500 atletas de todos os países da América Latina participaram. Na categoria Veteranos, para judocas à partir dos 30 anos de idade, conclui com as medalhas de bronze no Panamericano e no Sulamericano. Na etapa do Open Panamericano, consegui ficar com a medalha de prata. As competições foram contra campeões de várias nações, campeões mundiais. Portanto, o nível técnico estava bem acima. A troca de conhecimento, além das medalhas, também é importante nestas disputas”, explica Salim.

Um pouco mais sobre o judô

Arte marcial de origem japonesa, o judô desenvolve o físico e a mente, em conjunto. “Esta arte marcial também contribui com a disciplina. Um bom judoca sempre preza pelo princípio disciplina e a dedicação”, comenta Salim.

Treinos gratuitos pelo projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar judô, com o professor Charles Salim, na Estação Cidadania de Esportes ou no Centro de Lutas da Vila Real (ver endereços abaixo). Outras 23 modalidades também estão disponíveis, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura em diferentes espaços distribuídos por todas as regiões da cidade. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas.

“Para nós, é motivo de orgulho ver o nome de Hortolândia representado por estes grandes atletas em diversas competições. Fico feliz com o sucesso dos moradores de nossa cidade. Fortalecer o projeto Escolinhas Esportivas, como continuaremos a fazer, cada dia mais, é a chance de manter a população ativa, usando o esporte como ferramenta de inclusão social e, também revelando novos talentos para o esporte de alto rendimento”, explica Zorzin,

Veja locais disponíveis para a prática 

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Tel: 19 99625-5013

 

Centro de Lutas “Eliel Gomes” 

Endereço: Rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real. 

Telefone: (19) 3897-2070  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo