Nossa Cidade

Jornada Pedagógica aborda planejamento pedagógico para educação integral

 

Mais de 2,5 mil profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Hortolândia participaram, nesta segunda e terça-feira (04 e 05/02), das atividades da Jornada Pedagógica 2019. A programação, organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu diversos palestrantes que conversaram com gestores, professores e profissionais de apoio sobre temas como Base Nacional Comum Curricular e PPP (Plano Político Pedagógico). Na noite desta segunda-feira, o prefeito Angelo Perugini acompanhou a programação, que teve como tema “Educação Básica: Desenvolvendo Competências para Formação Integral”.

Anuncio


A Jornada Pedagógica é a ação da Prefeitura que dá boas vindas aos profissionais da Educação no início do ano letivo, com objetivo de aprimorar os processos de ensino aprendizagem. “São vocês que fazem da nossa educação a melhor possível, que auxiliam a elevar nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e se dedicam em fazer a diferença no dia a dia das nossas crianças, nas escolas”, destacou o prefeito.

“Este espaço é muito importante para planejarmos nosso ano, a fim de que estejamos todos unidos para propiciar para nossas crianças uma educação verdadeiramente integral”, enfatizou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Na segunda-feira e terça-feira, na programação diurna, a Jornada Pedagógica contou com palestras das seguintes profissionais: Jaana Flávia Fernandes Nogueira, que é licenciada em Pedagogia, especialista em Gestão Pública, mestre e doutora em Educação; Sofia Lerche Vieira, licenciada em Letras, mestre em Educação e doutora em Filosofia e História da Educação, com pós-doutorado; e Eloisa Maia Vidal, graduada em Engenharia Elétrica e em Filosofia, mestre e doutora em Educação.

Na atividade da noite, os palestrantes foram Mozart Neves Ramos, doutor em Química e com pós-doutorado em Química, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; e Henrique Paim, ex-ministro da Educação, mestre em Economia e doutor Notório Saber em Educação. Nos dois dias da Jornada Pedagógica houve, ainda, atividades de planejamento na própria unidade escolar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo