Nossa Cidade

Jogos Abertos: Hortolândia é a 4º colocada da RMC até o momento

Atletas da cidade estão atrás somente de Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Americana. As disputas serão encerradas no sábado (24/11)

Uma semana após o início da edição 82 dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem em São Carlos, as equipes de atletas que representam Hortolândia na competição já colecionam bons resultados. De acordo com o site oficial do evento, na classificação dos pontos conquistados até o momento, os hortolandenses ocupam a quarta colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que estão nos Jogos. Apenas Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Americana pontuaram mais que Hortolândia. As disputas serão encerradas no sábado (24/11). Mais informações sobre datas, locais e horários das partidas podem ser obtidas na página www.jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br.

Anuncio


 

Neste ano, são 217 cidades participantes. Hortolândia ocupa a 55º posição no geral. O destaque dos últimos dias ficou por conta das meninas da ginástica rítmica, que conquistaram a medalha de bronze, com a terceira colocação. 

A equipe masculina de vôlei, para jogadores até 20 anos de idade, já está classificada para a próxima fase e enfrenta São Carlos, os donos da casa, em busca do primeiro lugar no grupo. Se terminar a fase classificatória na ponta, os meninos de Hortolândia enfrentam o segundo colocado do outro grupo na fase final. Já a equipes masculina e a feminina do taekwondô, estreiam na competição nesta quinta-feira (22/11).

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a delegação de Hortolândia é composta por aproximadamente 160 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Os times estão alojados na Escola Estadual Péricles Soares, localizada na rua Doutor Alderico Vieira Perdigão, n.º 1.223, Vila Morumbi.

TEMPORADAS 2017/2018

De acordo com a organização, a cidade de São Carlos recebe aproximadamente 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros para a disputa de 26 modalidades em 40 locais de provas.

Em 2017, a disputa aconteceu no ABC Paulista para um total de 191 cidades participantes, 26 a menos que a edição deste ano. Hortolândia fechou a edição daquele ano com 16 medalhas conquistadas: quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número conquistado representou a terceira colocação entre as cidades da região, atrás apenas de Indaiatuba e Campinas

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo