Nossa Cidade

Reforma da EMEF do Jd. Santiago entra na reta final: confira

A reforma predial da EMEF Dayla Cristina Souza de Amorim, localizada no Jd. Santiago em Hortolândia, está na fase final de execução. Iniciadas em 2024, as obras têm previsão de conclusão até o final deste mês. A ação visa proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os 487 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de cerca de 45 profissionais da educação e membros da comunidade escolar.

As melhorias realizadas incluem a troca do telhado do pátio e do auditório, substituição de forros em diversas salas de aula, manutenção nos banheiros e reparos no muro da escola. Além disso, a pintura externa de toda a escola e interna de quatro salas de aula e do auditório também foram executadas. Atualmente, os trabalhos finais concentram-se na substituição de algumas telhas para adequação às especificações do projeto, com acompanhamento técnico da Secretaria de Obras.

Publicidade
cinema


Publicidade

Essa reforma é parte de um esforço contínuo da Prefeitura para melhorar a infraestrutura das escolas municipais. Desde 2017, mais de 20 unidades escolares já foram beneficiadas por reformas prediais, e outras 13 têm reformas previstas. Essas ações visam garantir que as escolas estejam sempre em condições adequadas para atender às necessidades da comunidade escolar com segurança e conforto.

Breve história da EMEF do Jd. Santiago

A EMEF Dayla Cristina Souza de Amorim, fundada no ano 2000, é uma das instituições mais antigas da cidade. Com 524 alunos matriculados e uma equipe de 50 profissionais, a escola desenvolve diversos projetos educacionais, como o “Projeto Leitura”, que visa incentivar a leitura entre os estudantes. A reforma predial reforça o compromisso da Prefeitura com a educação de qualidade e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação.

Publicidade
Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo