Nossa Cidade

Jd. Amanda terá mutirão de combate à Dengue e de limpeza, neste sábado (19/10)

Os moradores do Jardim Amanda receberão, neste sábado 919/10), visita de agentes de saúde da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses), órgão da Prefeitura de Hortolândia, vinculado à Secretaria de Saúde, para orientações de como eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. O mutirão será realizado das 8h às 13h.

Ainda neste sábado, prossegue o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos, que atua no bairro com mutirão de limpeza urbana e zeladoria. Os serviços realizados incluem poda de árvores, remoção de mato, limpeza de bueiros, pintura de guias, operação cata-bagulho em espaços públicos, operação tapa-buraco e roçagem. Além disso, haverá concentração de serviços na área ao redor das lagoas, margeadas pela rua Casemiro de Abreu. Com a participação da comunidade local, e em parceria com os Desbravadores e com os Mórmons, a Prefeitura fará plantio de mudas de árvores e manutenção urbana. O objetivo é fazer com que os moradores se envolvam com a proteção desta área, que é um bem da população.

Anuncio


PIC

A reurbanização da lagoa do Jd. Amanda faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo