Prefeitura também realiza ações de segurança viária no Jardim Rosolen

A Prefeitura de Hortolândia realiza a instalação de 35 placas de “PARE” em cruzamentos de ruas no Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo do serviço é alertar pedestres e motoristas, evitando acidentes de trânsito no local. Após a conclusão do trabalho, o bairro receberá o reforço na sinalização de solo. As medidas fazem parte do pacote de medidas criado pelo prefeito Ângelo Perugini, em 2017, para melhorar a segurança viária na cidade.

Também nesta quarta-feira (28/11), a Administração continuou o serviço de reforço na sinalização de trânsito no Jardim Rosolen. Receberam pintura no solo e em lombadas as ruas Emma Frederici Giraldelli, Carolina da Costa Rodrigues de Oliveira, Marcelina Ramos Meira, Papa João Paulo II e Osmar Antônio Meira.

A ação é uma parceria da Administração com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Pelo convênio com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço em várias regiões da cidade.

Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço na sinalização de trânsito é uma das medidas adotadas no início deste ano pela Administração para aumentar a segurança viária. 

O reforço na sinalização de trânsito faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia