A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (05/11), as atividades da IX Mostra Educacional 2018. O evento promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, trata do tema “Desafios da Contemporaneidade: Compartilhando Práticas e Saberes”, por meio da exposição de trabalhos científicos inéditos, de autoria dos profissionais da rede municipal de Educação. A abertura aconteceu no Shopping Hortolândia e a mostra vai até a quinta-feira (08/11), com apresentação de trabalhos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Cláudio Roberto Marques, no Jd. Santana, local o público, previamente inscrito, pode acompanhar a programação.

O evento é realizado a cada dois anos, com a proposta de ser um incentivo à produção científica entre os profissionais da educação. Neste ano, foram 40 trabalhos inscritos e mais de 500 pessoas se cadastraram como ouvintes. Os temas das apresentações são variados e incluem, por exemplo, sustentabilidade, língua inglesa, atividades lúdicas, educação física, educação especial e africanidades, entre outros.

“É importante incentivar este tipo de produção entre os profissionais da Educação e promover a apresentação destes trabalhos, para que os saberes adquiridos em sala de aula sejam difundidos para mais pessoas. Além disso, é imprescindível criarmos oportunidades de reconhecimento de experiências inovadoras e do esforço de trabalho de nossa rede”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia