Connect with us

Nossa Cidade

Itinerário do “Superviário”, Rua Flamboyant tem mais um trecho recapeado

Publicado

em

Ação da Prefeitura, nesta terça-feira (21/06), integra projeto de implantação do maior complexo viário de Hortolândia

Toda a área que envolve as ruas Flamboyant, Cactos e Pacaembu, no Parque dos Pinheiros, passa por mudanças, em razão da implantação do “Superviário” pela Prefeitura. A Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo está sendo duplicada, nesta região, para integrar o trajeto do maior complexo viário de Hortolândia. Funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Obras asfaltaram, nesta terça-feira (21/06), a pista da esquerda da Rua Flamboyant, no sentido bairro-centro, na descida da via, logo após a ponte recém-reformada. 

Em meados de maio, a Rua Pacaembu e a pista da direita da Rua Flamboyant também foram asfaltadas. Perto dali, no trecho entre o Carmem Cristina e o Parque dos Pinheiros, onde fica a Ponte da Esperança (Estaiada), também foi avança a implantação do complexo viário central, recém-construído e já pavimentado, que agora ganha calçada, ciclovia e canaleta. Mas há outras ações em curso na região, como as de abertura de saída para a nova via que se conectará à Rua Amélia Basso Breda, a chamada “rua da feira”. 

Já no Remanso Campineiro, as ações de reforço na drenagem pluvial na Rua Luiz Camilo de Camargo, nas imediações do atacadista Assaí, estão na etapa final, com previsão de asfaltamento da via neste trecho na quarta-feira (22/06). Ao longo da via continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia.

Publicidade

Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário” permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano, uma vez que, de acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 76,60% de realização. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Previsão do Tempo na semana para Hortolândia com manhãs e noites geladas

Publicado

em

frio

Mais uma semana fria chega e com ela, ventos fortes em alguns dias, mas sem chuva aparente. No meio da tarde, as temperaturas ficam mais amenas, entretanto, nas madrugadas e manhãs, o frio é predominante.

Mantenham os casacos a postos, vamos para mais uma previsão semanal do tempo.

  • Segunda (27 de Junho)  

Temperatura: entre 13° e 23°

Vento a 16km/h

Umidade relativa do ar: entre 48% e 89%

Publicidade
  • Terça (28 de Junho)

Temperatura: entre 11° e 26°

Vento a 15Km/h

Umidade relativa do ar: entre 26% e 82%

  • Quarta (29 de Junho) 

Temperatura: entre 13° e 28°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 66%

Publicidade
  • Quinta (30 Junho) 

Temperatura: 12° e 26°

Vento a 12Km/h

Umidade relativa do ar: entre 25% e 90%

  • Sexta (01 de Julho) 

Temperatura: entre 12° e 28°

Vento a 8Km/h

Umidade relativa do ar: entre 23% e 67%

Publicidade
  • Sábado (02 de Julho) 

Temperatura: entre 11°e 26°

Vento a 16Km/h

Umidade relativa do ar: entre 24% e 57%

  • Domingo (03 de Julho) 

Temperatura: entre 11° e 25°

Vento a 11Km/h

Umidade relativa do ar: entre 20% e 56%

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Populares