Nossa Cidade

Intensificado manutenção nas redes de esgoto e mutirão de limpeza e poda do mato por Hortolândia

Nesta segunda-feira (08/02), o serviço foi intensificado na praça localizada na rua Domingos Batista de Souza, no Parque Orestes Ôngaro, ao lado da escola do bairro.

Também começaram a semana recebendo poda do mato e limpeza espaços públicos localizados no Jardim Sumarezinho, Jardim do Lago e Jardim Malta.

Anuncio


O trabalho continua nos próximos dias em outros bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo da ação é manter as ruas, avenidas, praças, parques, áreas verdes e espaços públicos limpos e conservados, evitando o descarte irregular de lixo e entulho, além de evitar o abrigo de animais peçonhentos que possam transmitir doenças.

MAIS LIMPEZA EM TODA A CIDADE

Outro serviço de limpeza e zeladoria realizado, diariamente, em toda a cidade por equipes da Administração Municipal é a varrição dos espaços públicos. Nesta segunda-feira, foi recolhida grande quantidade de lixo, material orgânico e materiais descartados irregularmente ao redor da lagoa do Jardim Amanda, e na Praça da Matriz, na Vila Real.

ESGOTO

Nesta segunda-feira (08/02), vistorias contra ligações irregulares na rede foram feitas no Jardim Nova Hortolândia e no Jardim Amanda. O Jardim Malta recebeu manutenção para o correto funcionamento na rede coletora, mesmo trabalho realizado no bairro Chácaras Fazenda do Coelho.   

Desde a semana passada, diversos serviços na rede de esgoto foram realizados no Jardim São Bento, Jardim Campos Verdes, Jardim Ipê, Jardim Conceição, Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Santa, Vila Real, Parque Ortolândia, Jardim Carmen Cristina, Vila São Pedro, Parque do Horto e Jardim Novo Ângulo.

O objetivo é evitar problemas como infiltrações, causadas pelas chuvas nesta época do ano, além de contribuir para que o município atinja 100% de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”

O descarte irregular de entulho e resíduos é crime ambiental e está sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo