Nossa Cidade

Instituto Federal prorroga inscrições para cursos técnicos gratuitos em Hortolândia

Agora, interessados têm até o dia 24 de novembro para se inscrever no processo seletivo da instituição pública de ensino, que é parceira da Prefeitura

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) prorrogou até o dia 24 deste mês o prazo de inscrição no Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2022 dos cursos técnicos. Há 168 vagas disponíveis para o município (veja abaixo).

Anuncio


No câmpus Hortolândia, são oferecidas três modalidades de ensino técnico: curso integrado ao Ensino Médio, concomitante e subsequente, nas áreas de Automação Industrial, Informática e Mecânica (integrados) e Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica (concomitante/subsequente). No “Técnico integrado”, o estudante cursa integralmente o Ensino Médio e Técnico no IFSP. No “concomitante”, o aluno cursa o Técnico no IFSP e o Médio em outra instituição de ensino. Já no “subsequente”, o estudante que concluiu o Ensino Médio passa a fazer somente o Técnico no IFSP. Os três cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade.

Estudantes do Ensino Médio ou que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever no processo seletivo. Candidatos que já concluíram o Médio podem se inscrever nos cursos da modalidade “concomitante”/”subsequente”. Para se inscrever, os interessados devem ler atentamente o Edital nº 400/2021, realizar o cadastro e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, disponível no site https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

A taxa de inscrição custa R$ 60 para os cursos técnicos “integrados”, e R$ 30, para os técnicos “concomitantes” ou “subsequentes” ao Ensino Médio. Metade das vagas é reservada a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, bem como os que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência. Outras informações são encontradas no portal do Instituto: www.ifsp.edu.br.

Ainda segundo o IFSP, neste ano, devido à determinação judicial, a instituição volta a selecionar candidatos por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do campus escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Veja abaixo a relação de vagas em Hortolândia (168 vagas):

Técnico integrado ao Ensino médio

Automação Industrial (30 vagas – período integral)

Informática (34 vagas- período integral)

Mecânica (24 vagas- período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino médio

Eletroeletrônica (40 vagas – período noturno)

Fabricação Mecânica (40 vagas – período noturno)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo