Nossa Cidade

Instalação de novas luminárias LED segue sentido Jd. Novo Ângulo

Prefeitura realiza serviço no trecho após a Ponte da Esperança (Estaiada) que faz parte do Corredor Metropolitano

A Prefeitura de Hortolândia continua a instalação das luminárias com lâmpadas de LED pela cidade. Nesta quinta-feira (04/04), os trabalhos que integram o pacote de modernização da iluminação do município se concentram no trecho depois da Ponte da Esperança (Estaiada), sentido Jardim Novo Ângulo, que integra o Corredor Metropolitano. Nesta etapa, que encerra na Av. Osvaldo de Souza, Jd. Novo Angulo, mais de 100 novos postes serão instalados. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a previsão de conclusão desta do trabalho é no próximo dia 15.

Anuncio


Lâmpadas de LED também serão instaladas no entorno da Lagoa do Jd. Amanda, além da Avenida Antônio da Costa Santos, desde o Jd. Nova América até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), trecho que também faz parte do Corredor Metropolitano, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 

Hortolândia conta com cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas. Com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED, a Prefeitura economizará, em pelo menos 50%, os gastos com energia elétrica. O prefeito Angelo Perugini planeja bater a meta de substituição total de lâmpadas pela cidade até o final de 2020.

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo