Nossa Cidade

Inscrição para II Festival de Música termina nesta quinta-feira (25/04)

 

As inscrições para o 2° Festival de Música “Educando para o Talento”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, entram na reta final. Estudantes da rede municipal, interessados em participar da disputa, têm até o meio-dia desta quinta-feira (25/04) para procurar a secretaria da escola e efetuar a inscrição. Basta preencher a ficha disponível na própria secretaria e, junto com ela, entregar a gravação da música com a qual pretende concorrer, feita em vídeo simples, sem edições, no formato mp4 ou MVI. O repertório, nacional ou estrangeiro, fica a critério do participante, que poderá gravar somente uma música. Podem participar alunos de 1° a 9° ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas da rede municipal.

Anuncio


O festival integra o calendário de festejos pelos 28 anos da cidade. Como prêmio, os jovens talentos terão a oportunidade de se apresentar no Palco II do Rodeio de Hortolândia, em maio, mês de aniversário do município, tanto na etapa semifinal quanto na final. O festival é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e tem como objetivo incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando os cantores existentes dentro da escola e revelando talentos na categoria “Intérprete Solista Vocal”.

O edital com as regras do concurso foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=58503;src=s). Lá estão disponíveis todas as informações necessárias para participar da disputa.

Entre os dias 13 e 16 de maio, período das semifinais, haverá 40 apresentações, dez por dia, sendo cinco por período, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos seguirão sorteio realizado pela comissão organizadora.

As finais ocorrerão no dia 17 de maio. Dentre os finalistas, serão escolhidos os vencedores, classificados do primeiro ao quarto lugar, de acordo com os critérios definidos no regulamento. 

Em 2018, a primeira versão do concurso mobilizou centenas de estudantes no palco e na torcida. A final, disputada com muita emoção, teve como vencedores os seguintes alunos cantores: 1. Carlos Eduardo Pereira da Costa (Emef Jd. Primavera); 2. Nathália Maria Lemes (Emef Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho); 3. Mariana de Souza Santos (Emef Lílian Cristiane Martins de Araújo, Jd. Estefânia); 4. Ana Gabrielly dos Anjos (Emeb Interlagos) e 5. Cibele Dias Barbosa (Emef Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo