Nossa Cidade

Inscrição para Corrida e caminhada Ecohorto

Evento esportivo será realizado no próximo dia 20, em volta da Lagoa do Jardim Amanda

 

Anuncio


Os atletas que irão participar da 4ª Corrida e Caminhada Ecohorto 10 km e 5 km podem fazer a inscrição no Paço Municipal “Palácio das Águas”. O interessado pode fazer a matrícula de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro.

Anteriormente, a inscrição só poderia ser feita pelo site www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado no dia 20 de novembro pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. O interessado deve apresentar RG. e comprovante de residência no ato da matrícula.

A largada será as 8h30, na rua Tiradentes, no Jardim Amanda, com percurso em volta da Lagoa. A idade mínima para participar é 16 anos, masculino e feminino, categoria livre. Neste caso, o jovem tem que apresentar autorização do pai ou responsável.

O valor da inscrição é R$ 50. No dia do evento, o atleta pode doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura que abastece as entidades sociais da cidade.

Corredores inscritos darão duas voltas na lagoa. Na caminhada, os atletas darão uma única volta. “Os corredores têm duas opções para fazer a inscrição. O objetivo é melhorar o atendimento para os atletas e incentivar a população para praticar atividade física. A Ecohorto já é tradição na cidade e conta com um bom público, desde atletas amadores a profissionais”, afirma o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia.

O evento fecha o calendário de corridas na cidade. No mês de março, aconteceu a 3ª edição da Corrida e Caminhada da Igualdade. Em maio, comemorando o aniversário de 25 anos da cidade, ocorreu a 4ª edição da Corrida e Caminhada 7k. “Nesta prova, o objetivo é apresentar à população as melhorias que estão sendo feitas na lagoa. A Administração está transformando o local, que já é um espaço muito utilizado pelos atletas para praticar atividades físicas, com duas quadras poliesportivas e um campo de areia, além da pista de ciclismo e atletismo”, explica o gerente de Esporte, Wilson Amaral.

A premiação será R$ 6 mil para os cinco primeiros colocados da corrida, mais troféu e medalha. Todos atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo