Interessados devem se inscrever na sede do órgão, no Pq. dos Pinheiros

Você que é morador da cidade, tem interesse em acompanhar as ações que o Poder Público realiza na área de saúde? Você pode fazer isso. Basta se inscrever para concorrer à eleição do Conselho Municipal de Saúde. O prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira (19/07). Os interessados podem se inscrever na sede do órgão, localizada na rua Amoreiras, 375, Parque dos Pinheiros. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o telefone é 3845-4670.   

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos, morador de Hortolândia, e ser representante de alguma entidade, associação e/ou movimento social organizado da cidade. Para a inscrição é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e/ou Cartão do Cidadão, e documento de encaminhamento ou de indicação da entidade da qual faz parte. Quem for eleito conselheiro deverá ter disponibilidade de horário para atuar no órgão. Os eleitos atuarão durante o biênio 2019-2021. 

No total, o órgão é composto por 40 membros, sendo 20 titulares e 20 suplentes. Dos 20 titulares, 10 são da sociedade civil, 5 da Administração Municipal e 5 servidores da rede municipal de saúde. Para os suplentes é a mesma composição numérica. Na eleição deste ano, em data ainda a ser divulgada, serão escolhidos 5 titulares e 10 suplentes, todos da sociedade civil. Dentre as atribuições do conselho estão acompanhar e fiscalizar ações e obras do Poder Público na área da saúde.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCampinas Shopping tem oficinas infantis gratuitas neste sábado (20)
Próximo artigoAplicativo da Lei Seca completa um ano: você já instalou o seu?