Connect with us

Nossa Cidade

Inscrição aberta para curso online gratuito de visagismo para profissionais do setor de beleza e estética

Prefeitura

Publicado

em

Para quem atua no segmento de estética, o visagismo é fundamental para conquistar novos clientes e mercados.

Para quem quer aprender técnicas para valorizar a beleza, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promove o curso gratuito online “Técnicas de visagismo para profissionais de beleza”. As inscrições podem ser feitas por meio deste LINK.

São 30 vagas disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 99684-9607 ou (19) 97156-8487. O curso integra o programa “Hortolândia Empreendedora”, que oferece atividades de capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O curso será entre os dias 24 e 28 deste mês, da 18h às 22h, com aulas ao vivo. Os participantes deverão assistir todas as aulas para receber o certificado. O visagismo (termo que origina da palavra em francês visage, que significa rosto) consiste de um conjunto de técnicas para valorizar a beleza de um rosto por meio de corte e pintura de cabelo, design de sobrancelha, utilização de cosméticos, entre outros serviços.

Os participantes aprenderão sobre o conceito e as técnicas do visagismo. Também serão abordados a anatomia básica do rosto humano, suas linhas, formas e proporções.

Nossa Cidade

Prefeitura conclui construção de calçada e ciclovia na Av. da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A obra de construção da terceira faixa da avenida da Emancipação avança. A Prefeitura de Hortolândia concluiu a construção da nova calçada com a pintura da ciclovia, no trecho desde o cruzamento com a rua Barão de Itapura até a saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no sentido Monte Mor. Agora, as equipes da Administração MunIcipal trabalham na preparação do terreno no último trecho que receberá o complemento da faixa de rolagem. A maior parte da faixa já recebeu asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, simultaneamente, são realizados outros ajustes com apoio de maquinários, como nivelamentos necessários no local.  Ao todo, são 550 metros de nova pista.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

Prefeitura

Publicado

em

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida como a “avenida da Gonvarri”, no Jardim Aline, próximo à divisa com Campinas. O serviço também foi realizado na rua Antônio João Amorim, no Parque do Horto, próximo à avenida São Francisco de Assis, na divisa com Sumaré. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a intervenção nestes locais tem como objetivo evitar a deterioração do asfalto nestas áreas que concentram tráfego elevado de veículos pesados como ônibus e, principalmente, caminhões.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a poda do mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas. Nesta sexta-feira, o trabalho continuou nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis que, também, recebeu a pintura das guias. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia homenageia as mães e comemora aniversário de 30 anos da cidade

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia faz uma celebração dupla neste domingo (09/05). Em homenagem ao Dia das Mães e para iniciar a programação comemorativa dos 30 anos de emancipação do município, a Prefeitura promove o projeto “Arte Por Toda Parte”. O projeto levará apresentações musicais às feiras livres da Vila Real e do Jardim Amanda. O grupo Vibrasax (foto) se apresentará, às 9h, na feira da Vila Real. Já na feira do Jardim Amanda, a apresentação acontecerá às 10h com o grupo Da Campana Pra Fora. Os grupos são vinculados ao CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura. 

De acordo com o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, o projeto busca levar uma programação artística e cultural para toda a cidade. “O projeto pretende levar para as pessoas a possibilidade de ter contato e viver uma experiência nos universos da cultura e das artes. Além disto, o projeto é uma excelente oportunidade para a Prefeitura mostrar e circular as atividades culturais que realiza, despertando o interesse das pessoas em conhecê-las e também participar delas”, salienta Bueno.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, por meio do projeto também está programada a ação “Música no Condomínio” que promoverá apresentações musicais em frente aos empreendimentos habitacionais populares existentes na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade12 minutos atras

Prefeitura conclui construção de calçada e ciclovia na Av. da Emancipação

A obra de construção da terceira faixa da avenida da Emancipação avança. A Prefeitura de Hortolândia concluiu a construção da...

Nossa Cidade17 minutos atras

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida...

Nossa Cidade22 minutos atras

Hortolândia homenageia as mães e comemora aniversário de 30 anos da cidade

Hortolândia faz uma celebração dupla neste domingo (09/05). Em homenagem ao Dia das Mães e para iniciar a programação comemorativa...

Nossa Cidade32 minutos atras

Vídeo comemorativo da Melhor Idade busca levar alegria e afeto a idosos de Hortolândia

Momentos de alegria e afeto para guardar na memória e no coração. Essa é a proposta do vídeo “surpresa” que...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos...

Nossa Cidade2 horas atras

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares