Nossa Cidade

Inauguração da unidade de saúde está prevista para dia 6 de dezembro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu os equipamentos e mobília para colocar a USF (Unidade de Saúde da Família) São Jorge em funcionamento. O prédio, cuja obra foi finalizada recentemente, será inaugurado no dia 6 de dezembro. Com três equipes de saúde da família, a unidade atenderá cerca de 15 mil pessoas, dos bairros São Jorge, Minda e Carmem Cristina.

usf-sao-jorge-hortolandia

Anuncio


Nesta quinta-feira (13/11), o prefeito Antonio Meira visitou as instalações e conferiu os itens adquiridos para auxiliar no atendimento à população. Entre os equipamentos que já estão sendo instalados, há três conjuntos para consultório de dentista, com cadeira reclinável para procedimento, mesa de instrumentos e cadeira para dentista.

“Vamos oferecer um prédio novo à comunidade e aos servidores, além de equipamentos e mobília adequados ao trabalho. Será uma unidade de saúe completa, para garantir qualidade no acompanhamento da saúde de todas as famílias da região”, destacou Meira.

Com área construída de aproximadamente 500 metros quadrados, a nova USF conta com três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativo, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.

Além dos utensílios médicos que já chegaram, a unidade de saúde receberá, nos próximos dias, equipamentos de ginástica para a academia ao ar livre localizada na área externa do prédio. A praça também terá brinquedos para as crianças, como balanço e gangorra. “Nosso objetivo é levar atendimento médico perto de casa à população e oferecer mais qualidade de vida às pessoas, incentivando as famílias a manterem bons hábitos de saúde. Esta praça agregará tudo isso num mesmo espaço muito próximo, onde as famílias poderão se consultar na unidade de saúde e aproveitar as instalações da praça”, avaliou o prefeito.

Investimentos

Os investimentos do município em saúde refletem a política de governo do prefeito Antonio Meira, que prioriza o atendimento médico de qualidade, com agilidade e tratamento humanizado aos pacientes. A Prefeitura projeta e constrói unidades de saúde em todas as regiões, com prédios acessíveis e confortáveis. Além disso, são realizadas contratações para suprir a demanda de servidores para a prestação do serviço.

Este será o oitavo prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Neste ano, outras cinco unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Villagio Ghiraldelli, USF Parque do Horto e USF Nova Europa.

Centro de Especialidades Médicas

O prefeito visitou, ainda, a obra do Centro de Especialidades Médicas, em construção no bairro Green Park. O local ofertará consultas e exames mais complexos nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia e urologista, entre outras especialidades.

“Esta será uma unidade de atendimento que proporcionará mais comodidade à população, concentrando especialistas em diversas áreas. Com atendimentos por encaminhamento médico, a população poderá realizar exames e ter acompanhamento mais específico sobre sua condição de saúde”, comentou Meira.

O prédio, que está em fase final de obras, possui 1.808,45 metros quadrados de construção. No local, haverá consultórios diversos e salas para exames de raio-X, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, ergometria, audiometria, oftalmologia, ultrassonografia e fisioterapia. O prédio também abrigará uma sala para pequenas cirurgias, além de toda a parte administrativa, recepção e almoxarifado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo